cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 6
1.617Exibições
Reportar Mensagem

HP pro 8000 enterprise - fica ligada porem aparece off-line no pc

Minha impressora fica ligada pois nas maquinas que ela está conectada aparece off-line. Para poder imprimir tenho que desliga-la e ligar novamente.

Este fenomeno acontece após alguns minutos que ela fica parada, sem imprimir.

A impressora está em rede juntamente com um roteador thomson interligando 6 maquinas. Ela não está compartilhada.

Quem puder me ajudar ficarei muito grato.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Boa noite gescosta,

obrigado por usar o forum HP,

Pelo que percebi, a impressora fica offline apos entrar no modo de economia de energia. Consegue confirmar se o IP da impressora está como Manual ou automatico?

Confirme tambem se quando isto aconsece, se ao clicar no botão de cancelar a impressora fica com a luz do power fixa ou nao.

Pode tentar tambem, na firewall do router ( se aplicavel) ou na firewall do pc, adicionar estas portas:

Desbloquear as portas relacionadas

Esta etapa descreve como desbloquear as portas da Internet relacionadas ao equipamento.
Cada regra abre uma porta, portanto crie regras para cada uma destas portas:
  • UDP 427 (entrada)
  • TCP 9220 (saída)
  • UDP 161 (saída)
  • UDP 427 (saída)
  • TCP 9500 (saída)
  • TCP 9290 (saída)
  • TCP & UDP 139 (saída)
  • TCP 9100 (saída)

Espero ter ajudado,
    Cumprimentos
Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Boa noite Professor,

Não estou no estabelecimento onde se encontra a impressora, mas amanhã no primeiro horário tentarei executar as funções que vc me passou,

Fico muito grato,

Abração

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Estive com o mesmo problema com duas impressoras deste mesmo modelo.

E o problema estava no cabeçote de impressão. Após trocá-los a impressora parou de ficar offline.

Aparentemente o cabeçote parecia estar funcionando normalmente, mas estava com algum problema.

Eu desligava e ligava a impressora para poder imprimir e depois ela tornava a ficar offline.

Quando troquei o cabeçote de impressão ele parou de ficar offline e quando com a outra impressora eu já fui direto na fonte do problema e troquei o cabeçote.

Bom, espero ter colaborado.

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Esta solução está correta, troquei as cebeças de impressão e funcionou normalmente, porém no meu caso eu também troquei as tintas.

Vale tentar essa dica.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

@Futucador escreveu:

E o problema estava no cabeçote de impressão. Após trocá-los a impressora parou de ficar offline.

Aparentemente o cabeçote parecia estar funcionando normalmente, mas estava com algum problema.

Eu desligava e ligava a impressora para poder imprimir e depois ela tornava a ficar offline.

Quando troquei o cabeçote de impressão ele parou de ficar offline e quando com a outra impressora eu já fui direto na fonte do problema e troquei o cabeçote.

@Futucador escreveu:

Esta solução está correta, troquei as cebeças de impressão e funcionou normalmente, porém no meu caso eu também troquei as tintas.

Vale tentar essa dica.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação