cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.943 Exibições
Reportar Mensagem

HP1516 não suporta cartucho recarregado

Microsoft Windows 7 (32-bit)

Recarreguei o cartucho e a impressora HP 1516 não funciona mais. Já tentei todos os resets disponíveis neste forum.

Será que a HP está na contramão da sustentabilidade e não aceita que seus produtos utilizem cartuchos reutilizados?

Qual o benefício dessa impressora se tenho que pagar R$ 60,00 por um novo cartucho com 2ml de tinta? 

A intenção seria obrigar os consumidores a trocarem o equipamento a cada 4 meses?

 

Preciso de uma solução. Aguardo.

5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

HP1516 não suporta cartucho recarregado

Olá @GLopes

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão.

Apesar de não ser garantido o funcionamento, a HP não proíbe a utilização. Muitas impressoras funcionam normalmente, mas o próprio processo de recarga pode danificar o cartucho e ele não ser mais reconhecido pela impressora.

 

O que você pode fazer é realizar a limpeza dos contatos dos cartuchos e do carro de impressão onde eles são encaixado, se o erro persistir, ai você pode testar com cartuchos novos.

 

Uma mensagem de erro "Cartucho de tinta incompatível"   

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

HP1516 não suporta cartucho recarregado

RoseliS, boa noite. Obrigado pela resposta. A HP "não proíbe" mas tem proteção contra o uso de cartuchos recarregáveis. Além disso, os cartuchos "queimam" misteriosamente com uma facilidade imensa. Deve ser só coincidência.

A impressora até funcionou 1 dia com o cartucho recarregável mas eu tinha que fazer reset ou limpar os contatos do cartucho e carro de impressão, como foi sugerido. O problema é que só imprimia 1 página e os procedimentos tinham que ser refeitos. Não tenho paciência e nem tempo para ficar 10 min pra imprimir 1 página.

 

Utilizar cartucho novo é o que a HP sempre recomenda. Só esquecem de fazer uma conta matemática bem simples.

Cada cartucho novo custa quase R$50,00 e contém 2 pingos de tinta (2 ml de tinta), suficientes para imprimir no máximo 70 páginas (bem longe das 120 páginas prometidas pela HP).

Gastar R$50,00 pra imprimir 100 folhas em uma impressora que custa R$ 250,00 é um absurdo.

A cada 500 páginas impressas eu tenho um custo equivalente a uma impressora nova.

 

A solução, na verdade, é comprar equipamento de outros fabricantes que possuem maior compromisso e preocupação com o bolso do consumidor.

A HP1516 serviu como experiência negativo mostrando que o produto não tem as vantagens que o fabricante mostra em suas propagandas.

A HP é um caso típico de desrespeito ao consumidor.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

HP1516 não suporta cartucho recarregado

Oi GLopes.

 

O Fórum é um canal de atendimento destinado somente a esclarecimentos de dúvidas técnicas. 
Você postou um problema e tentamos ajudá-lo conforme as informações que disponibilizamos dos equipamentos e conhecimentos próprios e dos usuários que fazem parte desta comunidade. Não temos como afirmar supostas proteções em cartuchos, visto que muitas impressoras funcionam com cartuchos de terceiros. 

Se houver outras informações que possa ajudar, postarei aqui pra você, ou outros usuários irão interagir com outros procedimentos técnicos.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

HP1516 não suporta cartucho recarregado

Boa noite RoseliS.

 

Agradeço sua boa vontade em ajudar, mas antes de postar esse assunto, pesquisei várias reclamações no forum e tentei todas as soluções propostas. A sua solução de limpar o cartucho e a cabeça de impressão funcionou quando  instalei o cartucho, mas eu tinha que repetir o procedimento a cada impressão. No dia seguinte, isso já não funcionava mais.

Tentei vários resets, perdi um dia todo nesse assunto e nada funcionou.

 

Tenho certeza que muitas pessoas conseguiram resolver seus assuntos com suas dicas e de outros usuários.

Para mim, a solução imediata foi pagar pelas impressões urgentes.

A solução definitiva vai ser mesmo trocar de fabricante.

 

Tenho certeza que seu conhecimento e boa vontade ainda continuará ajudando muitos usuários.

Eu devo ter dado muito azar.

 

De qualquer forma, agradeço sua atenção.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

HP1516 não suporta cartucho recarregado

Ok GLopes, lamento não ter corrigido o erro.

Mas se houver outras dúvidas em que possamos ajudar, conte conosco.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação