-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- HP1516 não suporta cartucho recarregado
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP1516 não suporta cartucho recarregado
em 20-12-2017 04:18 PM
Recarreguei o cartucho e a impressora HP 1516 não funciona mais. Já tentei todos os resets disponíveis neste forum.
Será que a HP está na contramão da sustentabilidade e não aceita que seus produtos utilizem cartuchos reutilizados?
Qual o benefício dessa impressora se tenho que pagar R$ 60,00 por um novo cartucho com 2ml de tinta?
A intenção seria obrigar os consumidores a trocarem o equipamento a cada 4 meses?
Preciso de uma solução. Aguardo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
21-12-2017 11:49 AM - editado 21-12-2017 11:51 AM
Olá @GLopes
A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão.
Apesar de não ser garantido o funcionamento, a HP não proíbe a utilização. Muitas impressoras funcionam normalmente, mas o próprio processo de recarga pode danificar o cartucho e ele não ser mais reconhecido pela impressora.
O que você pode fazer é realizar a limpeza dos contatos dos cartuchos e do carro de impressão onde eles são encaixado, se o erro persistir, ai você pode testar com cartuchos novos.
Uma mensagem de erro "Cartucho de tinta incompatível"
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-12-2017 08:20 PM
RoseliS, boa noite. Obrigado pela resposta. A HP "não proíbe" mas tem proteção contra o uso de cartuchos recarregáveis. Além disso, os cartuchos "queimam" misteriosamente com uma facilidade imensa. Deve ser só coincidência.
A impressora até funcionou 1 dia com o cartucho recarregável mas eu tinha que fazer reset ou limpar os contatos do cartucho e carro de impressão, como foi sugerido. O problema é que só imprimia 1 página e os procedimentos tinham que ser refeitos. Não tenho paciência e nem tempo para ficar 10 min pra imprimir 1 página.
Utilizar cartucho novo é o que a HP sempre recomenda. Só esquecem de fazer uma conta matemática bem simples.
Cada cartucho novo custa quase R$50,00 e contém 2 pingos de tinta (2 ml de tinta), suficientes para imprimir no máximo 70 páginas (bem longe das 120 páginas prometidas pela HP).
Gastar R$50,00 pra imprimir 100 folhas em uma impressora que custa R$ 250,00 é um absurdo.
A cada 500 páginas impressas eu tenho um custo equivalente a uma impressora nova.
A solução, na verdade, é comprar equipamento de outros fabricantes que possuem maior compromisso e preocupação com o bolso do consumidor.
A HP1516 serviu como experiência negativo mostrando que o produto não tem as vantagens que o fabricante mostra em suas propagandas.
A HP é um caso típico de desrespeito ao consumidor.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-12-2017 10:55 AM - editado 22-12-2017 10:58 AM
Oi GLopes.
O Fórum é um canal de atendimento destinado somente a esclarecimentos de dúvidas técnicas.
Você postou um problema e tentamos ajudá-lo conforme as informações que disponibilizamos dos equipamentos e conhecimentos próprios e dos usuários que fazem parte desta comunidade. Não temos como afirmar supostas proteções em cartuchos, visto que muitas impressoras funcionam com cartuchos de terceiros.
Se houver outras informações que possa ajudar, postarei aqui pra você, ou outros usuários irão interagir com outros procedimentos técnicos.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-12-2017 08:31 PM
Boa noite RoseliS.
Agradeço sua boa vontade em ajudar, mas antes de postar esse assunto, pesquisei várias reclamações no forum e tentei todas as soluções propostas. A sua solução de limpar o cartucho e a cabeça de impressão funcionou quando instalei o cartucho, mas eu tinha que repetir o procedimento a cada impressão. No dia seguinte, isso já não funcionava mais.
Tentei vários resets, perdi um dia todo nesse assunto e nada funcionou.
Tenho certeza que muitas pessoas conseguiram resolver seus assuntos com suas dicas e de outros usuários.
Para mim, a solução imediata foi pagar pelas impressões urgentes.
A solução definitiva vai ser mesmo trocar de fabricante.
Tenho certeza que seu conhecimento e boa vontade ainda continuará ajudando muitos usuários.
Eu devo ter dado muito azar.
De qualquer forma, agradeço sua atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2017 09:38 AM
Ok GLopes, lamento não ter corrigido o erro.
Mas se houver outras dúvidas em que possamos ajudar, conte conosco.
Roseli S.