Oi Pessoal!!
Tenho 5 impressoras do modelo citado acima. Toda vez que ligo a impressora ou a impressora fica em modo de hibernação por um tempo, as primeiras páginas saem borradas, ou seja o toner não é completamente fixado no papel, causando reclamações, caindo resíduos de toner dentro da impressora, perda de papel, devido ao cilindro de impressão não estar aquecido o suficiente. Durante o verão dificilmente o problema acontece, mas agora com a temperatura mais baixa aqui no SUL, as reclamações aparecem e constantes.
Em "qualidade de impressão" Temos a opção de densidade do toner, que normalmente deveria ser o valor 3 ( Os valores são entre 0 e 5 ) .
Quando configuro o valor para 3 minhas impressões saem corretamente. A questão é que este valor se auto desconfigura sem qualquer explicação, sendo colocado sempre para o valor 5.
Em meus testes é o causador dos problemas de má impressão...
Este valor faz também com que o consumo de toner seja maior.
Minha solução foi desativar a hibernação do equipamento, o que acaba causando um consumo bem maior de energia e desgaste de peças, pois o cilindro se mantém sempre aquecido evitando que as impressões não borrem.
O equipamento já está com a penúltima firmware:
Versão do pacote de firmware:3.7.01
Revisão de firmware:2307851_000040
Código de data do firmware:20160225
Este problema acontece com qualquer sistema operacional. Linux, Mac Os X, Windows 7, 8, 10.
Alguém tem alguma solução?