cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
33 27 0 0
Mensagem 1 de 9
2.129 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

LaserJet M1132 MFP
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Pessoal

 

   Estou trabalhando com impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service, onde foi instalado pela porta USB em um micro com Windows 7, Servidor 2008 R2 Standard, pois constantemente estou tendo problema de precisar reiniciar o Servidor de Spool e depois volta ao normal, onde tenho está impressora instalado em mais de 6 unidades e vários pontos e por ser um problema não sempre, mais com um certeza frequência e estou achando que pode ser algo de configuração apenas, então gostaria da opinião de vocês.

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

Olá @Nei-TI, boa tarde amigo !

 

Primeiramente, o recurso de compartilhamento é do sistema operacional, então fica complicado garantir o perfeito funcionamento nessas condições.

Para uma impressora trabalhar em rede, o ideal é usar um Jet Direct da HP, pois aí a impressora se torna um dispositivo independente da rede, sem que precise ficar como "escrava" de um servidor.

 

Se não houver a possibilidade de adquirir um jet direct, tente o seguinte...

 

Atualizar o firmware da impressora:

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL32625/Im-80799-15/LJM1130_M1210_FW_Update_Security.exe

 

Reinstalar com o driver atualizado HP:

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL32629/Im-80811-7/LJM1130_M1210_MFP_Full_Solution.exe

 

Checar se o suporte bidirecional está ativo no driver, se estiver, desmarque tanto no servidor de impressão quanto nos computadores:

bidirecional.png

 

Se tudo isso não resolver, possívelmente a falha é quanto ao compartilhamento e o suporte é diretamente com a Microsoft.

 

Espero que ajude de alguma forma amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 27 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

Ronaldo / Grupo

 

     Desde já quero agradecer a sua atenção e as suas dicas.
     Com base nas suas informações acredito que o meu caso seja diferente do que você possa estar imagindo e fiquei com algumas dúvidas em respeito a sua respostas e segue abaixo :

 1) O que iria diferenciar o fato de eu marcar ou desmarcar o direcionamento  do suporte bidirecional ?
 2) Quanto ao compartilhamente ela não está no servidor, ela foi compartilhada no próprio  micro mesmo, estando assim disponível para todos os micros da rede, você vê alguma resalva ou algum cuidado que devo tomar com este procedimento ?
3) E quanto ao compartilhamento está funcionando e até algumas vezes chega a passar alguns dias sem problemas, mas tem momentos e dias que o processo para sem nenhuma explicação e depois volta ao normal, onde neste caso estou imaginando que possa ser alguma coisa de configuração que não esteja 100 % correto ?
4) E o fato de funcionar e algumas vezes parar, foi comentado do cabo USB que precisaria ser 2.0 Hight speed, não apenas 2.0, isto realmente é 100% correto ?
5) E no caso do firmware ser apenas o que está mencionado abaixo eu realmente precisaria fazer a atualização ?
Correção e aprimoramentos:
Reduza a chance de uma página em branco ser impressa/digitalizada ao usar o recurso de cópia/digitalização.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

@Nei-TI

 

A questão do compartilhamento é independente de estar em um pc ou servidor, é compartilhamento da mesma forma e esse é um recurso do S.O e não da impressora.

O firmware não tem ligação, é apenas de forma preventiva.

Bidirecional eu recomendo desativar independente do cenário para reduzir risco de conflito de dados e perda de pacotes.

 

Eu já trabalhei em uma empresa no passado que usava impressoras compartilhadas e o problema como esse tbm era intermitente, as vezes ficava meses sem falha e de uma hora pra outra dava problema.

Atualizamos tudo, drivers, firmwares, windows update, tudo...

Só foi resolvido em definitivo quando instalaram um jedirect da HP e a impressora passou a ter IP fixo.

 

Depois disso, nunca mais teve problema.

 

Todos os passos que lhe passei acima são apenas preventivos, nenhum corretivo sobre esse problema intermitente.

Se deseja solução definitiva, só indico uma...use um jetdirect HP e deixe ela com um ip fixo na rede.

 

Espero ter ajudado de alguma forma amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 27 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

Ronaldo / Grupo

 

 

    Suas explicações foram muito bem clara e me ajudou a confirmar algumas dúvidas, mas aproveitando a sua experiência, um outro ponto que também estou analisando, é a questão do cabo USB.

    Eu utilizar o cabo USB 2.0 e usar o cabo USB 2.0 High Speed, isto seria uma coisa estritamente necessário ou não ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

@Nei-TI, bom dia

 

Então, sobre o cabo USB a diferença dos citados é a velocidade de transferência de dados.

Normalmente usam o high speed, mas isso não é uma regra, desde que seja um cabo USB 2.0 de no máximo 2 metros, sem adaptadores ou extensores do cabo.

 

Espero ter ajudado amigo !

 

Caso todas as dúvidas tenham sido esclarecidas amigo, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 27 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

Ronaldo / Grupo

 

   Voltando a sua dica, de que pode ser problema do windows na questão do compartilhamento, existiria algum service pack ou hotfix volta a impressora HP com Windows ou algo similar, pois outros processos e atividades está funcionando normalmente, até mesmo este processo sendo que em alguns momentos ele acaba se perdendo.
   E vendo outras situações de amigos meus ele não estão enfrentando esses problemas que tenho no momento, sendo que o ambiente deles na questão de Sistema Operacional ser bem próximo ao meu, a única diferença que vejo é que no meu caso por ter diversas unidades e várias impressoras no mesmo padrão (HP) tenho este problema, então teria alguma atualização para o meu ambiente ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

@Nei-TI

 

Como mencionei anteriormente, pode ser que vc atualize tudo em termos de impressora  e windows update e ainda assim fique oscilando o problema.

Por ser um recurso da Microsoft, as melhores práticas nesse caso devem ser indicadas por eles.

 

Quanto a impressora, tudo o que foi recomendado anteriormente é de forma preventiva.

Para não haver novos problemas no futuro, o conselho é adquirir um jetdirect da HP.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 27 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Impressora Compartilhada LaserJet M1132 MFP em terminal Service problema com Spool

Ronaldo_Ferreira

 

 

   No caso de comprar o jetdirect da HP qual modelo você me indicaria e uma vez ouvi dizer que quando a impressora estiver em um servidor de impressora, utilizando IP deve se utilizar a opção RAW como configuração, no caso da impressora da HP eu também precisaria de algo neste sentido ou teria alguma configuração especifica para melhor performance da impressora na rede ?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação