Bom dia.
Minha impressora HP 7610 parou de imprimir em A3 e A3+, quando eu mando imprimir nesses tamanhos ela só imprime em A4 dentro da folha A3 ou corta a folha pela metade pelo canto no tamanho de uma folha A4.
Isso começou a muito tempo ainda no Windows 7 (64bits), depois o problema continuou no Windows 10(64bits).
Atualmente eu só consigo imprimir em A3 usando um computador antigo que tem o Windows XP instalado no mesmo.
Não consigo imprimir em A3 nem mesmo no Linux Mint, instalei os drivers (o que é muito complicado e demorado por sinal) e mesmo assim o problema persiste.
Já fui a vários fóruns e tentei de tudo. Já tentei:
- Instalar o driver de outra impressora A3 como recomendaram.
- Atualizar o firmware,
- Fazer um Hard Reset,
- Alterar o processador de impressão,
- Usar o driver Class 6 PCL da 7610 (que por sinal nem tem o tamanho A3)
- Desinstalar o driver, reiniciar o windows e instalar o driver de novo (várias versões)
- Desinstalar o driver, fazer uma limpeza no Windows buscando arquivos de cache e instalar de novo.
Vejo muitas pessoas com o mesmo problema e nenhuma solução por parte da HP, quando eu liguei só me disseram que não podem fazer nada por que a impressora está fora da garantia.
Se for para ser assim, nunca mais irei adquirir outro produto desta marca bem como não recomendarei para ninguém, a facilidade de se achar suprimentos não compensa a dor de cabeça no suporte com um problema que obviamente é de driver, os drivers que tem no site são antigos e desatualizados a atualização de firmware não resolveu o problema e vi muitas pessoas na internet com o mesmo problema e sem solução.
Desde já agradeço aqueles que se prestarem a ajudar.