Boa Tarde.
Comprei recentemente uma impressoa HP GT 5822 e estou tendo problemas com a impressão colorida. Visitei o fórum e identifiquei que ao menos 2 outros usuários relataram problemas semelhantes, porém no fórum não ficou esclarecido qual solução aplicada e se, de fato, houve correção. Vamos ao problema e demais condições:
- O sistema operacional que eu uso é o Windows 7 Home Edition, original, padrão do meu computador HP (não deveria haver problema de compatibilidade de hardware nesse sentido)
- A impressora é nova (2 semanas), comprada com nota fiscal na Kalunga, o tanque de tinta está cheio, utilizando a tinta original que vem juntamente com a impressora.
- Instalei a impressora na rede WiFi, utilizando o CD de instalação.
- Quando imprimi a página padrão para alinhamento da impressão, a página foi impressa com detalhes coloridos, corretamente. Fiz isso novemente recentemente e ela foi impressa colorida, corretamente.
- Imprimi uma foto diretamente do meu iPhone e ela foi impressa colorida, corretamente.
- Imprimi uma página de teste de qualidade dos cabeçotes, apertando o botão do scanner colorido por 3s, e ela foi impressa colorida, corretamente.
- No entanto, quando tento imprimir do meu computador, ela não imprime colorido, apesar da exibição da impressão estar colorida. (Tentei imprimir utilizando aplicativos do Office, PDF e até mesmo o software de impressão da HP)
- Imprimi uma página de teste da impressora pelo computador e ela foi impressa em preto e branco.
- No Painel de Controle da impressora e nas janelas de configuração da impressora no Office não aparece a opção de impressão colorida.
- Segui o documento https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-gt-5820-all-in-one-printer-series/8109015/model/1187... e eles não se aplica (tinta e cabeçote são originais, o sistema de fornecimento de tinta está OK, os tanques de tinta estão cheios e tampados, executei o utilitário de limpeza de cabeçotes e a página impressa, conforme descrito acima, indicou que estão ótimos e, portanto, não há necessidade de troca dos mesmos).
No meu entedimento tudo isso indica que não é um problema do hardware e sim de algo na instalação e configuração em relação ao meu Desktop HP e ao sistema operacional utilizado.
Aguardo uma solução para o problema, caso contrário vou devolver a impressora.