Prezados colegas,
Encontro-me com um problema um tanto quanto incomum e gostaria da ajuda dos senhores para uma possível solução.
Administro uma pequena rede de computadores de um escritório de advocacia. Eles possuem uma impressora Laser Wifi HP LaserJet P1102w.
Encontro-me com uma enorme dificuldade em ingressa-la na rede Wifi.
O que ocorre é que quando rodamos o programa de instalação e chega no momento de “varrer” as redes disponíveis, ela encontra todas as redes próximas EXCETO a minha. Tentei também inserir o SSID e senha manualmente, mas o software diz que não é possível se comunicar com o a rede informada.
A rede wifi funciona normalmente, temos alguns dispositivos ingressados (notebooks, smartphones e até um equipamento VOIP) e todos funcionam bem. Só a bendita impressora que se recusa a ingressar na rede.
O roteador (recém adquirido) que estamos utilizando é o TP-LINK AC 750 Acher C20. (http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_Archer-C20.html).
Já tentei também restaurar as configurações padrões da impressora (desligando-a e ligando com os botões cancelar e wifi pressionados), mesmo assim não adiantou.
A única coisa que ainda não foi tentado foi a atualização do firmware da impressora, procedimento que acho arriscado.
Alguém tem alguma sugestão, do que posso fazer?
Ficarei grato se alguém puder ajudar.
Atenciosamente,
Henrique Fagundes