cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
0 0 0 0
Mensagem 1 de 31
7.289Exibições
Reportar Mensagem

Impressora M125 nao imprime em compartilhamento Win 7

HP LASERJET PRO MFP M125
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Bom dia. Instalei a impressora citada, e local esta imprimindo normal, porém, quando compartilhei ela, os outros computadores identificam a impressora, aceitam a instalação e ao enviar documento ela simplesmente não imprime. Não retorna mensagem de erro para os computadores.

Agradeço a ajuda e atenção.

30 RESPOSTAS 30
Ex-HP
Ex-HP
0 20640 1218 2590
Mensagem 2 de 31
Reportar Mensagem

Olá William30rj, tudo bem?

Qual desses modelos é a sua impressora?

HP LaserJet Pro M125a MFP

HP LaserJet Pro M125nw MFP

HP LaserJet Pro M125r MFP

Para confirmar, verifique este link que informa como localizar o modelo correto: Localizar modelo da Impressora

A HP não garante o funcionamento da impressora através do compartilhamento pelo sistema operacional, pois este recurso dependo do próprio sistema operacional.

Instale o driver e software da impressora em cada computador ao qual ela é compartilhada.

Verifique se o compartilhamento foi realizado da forma correta, como informa na documentação abaixo:

Compartilhar uma impressora

Aguardo retorno.

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 3 de 31
Reportar Mensagem

Boa noite!

Tenho o mesmo problema que foi relatado pelo William30rj! Consigo imprimir normalmente na impressora modelo Laser Jet Pro MFP M125a, entretanto, quando eu a configuro para ser compartilhada em rede, ela dá erro na tentativa de impressão (no mesmo computador - isto é: onde ela está fisicamente conectada via USB).

Mais estranho ainda é que o outro computador reconhece a impressora e, ao mandar imprimir um documento deste outro computador, o status mostra "imprimindo" mas nada acontece.

Vocês saberiam me ajudar, por gentileza? Adquiri esta impressora hoje.

Obrigada!

0 Kudos
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 4 de 31
Reportar Mensagem

- A minha impressora HP Laser Jet Pro M125a MFP não imprime meus arquivos salvos em WORD E EXCEL

0 Kudos
Ex-HP
Ex-HP
0 20640 1218 2590
Mensagem 5 de 31
Reportar Mensagem

Olá Iuriko

Pelas especificações, este equipamento não tem suporte à rede, neste caso o compartilhamento feito pelo sistema operacional não é garantido, pois depende do sistema operacional e não do driver e software da impressora.

O que você pode fazer é verificar se o compartilhamento foi realizado corretamente, instalar o driver e software da impressora em todos os computadores que irão acessar esta impressora e no computador que está instalada, teste utilizar adquirir um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

Execute também o técnico de impressão e digitalização HP, para tentar diagnosticar e corrigir erros.

Técnico em impressão e digitalização HP

A documentação a seguir, se refere ao outro sistema operacional, mas sugiro tentar realizar para verificar se é possível corrigir o erro:

Compartilhamento ponto a ponto de impressoras

Aguardo retorno.

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Ex-HP
Ex-HP
0 20640 1218 2590
Mensagem 6 de 31
Reportar Mensagem

Olá isidorozaneto,

Somente nesse programas apresenta o erro?

Se imprimir de um bloco de notas, por exemplo, a impressão é realizada normalmente?

Att,

Roseli S

0 Kudos
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 7 de 31
Reportar Mensagem

Boa Tarde.

Sou Técnico e está acontecendo algo parecido com um de meus clientes, ele só consegue imprimir em rede se mandar uma impressão do pc local e logo em seguida imprimir em outro pc da rede no entando quando fica alguns momentos sem utilização o problema volta sendo necessario efetuar todo processo novamente. Instalei a impressora em outros computadores com versão do sistema operacional diferentes e o mesmo problema persistiu.

Apenas gostaria de ter certeza se este modelo funciona ou não em rede.

Desde já, agradeço.

0 Kudos
Estudante Top
Estudante Top
0 7 0 0
Mensagem 8 de 31
Reportar Mensagem

Estou com o mesmo problema com esse modelo. Tenho 2 impressora com esse modelo e as duas não imprime quando compartinho ela na rede, somente na máquina que esta instalada.

Alguém conseguiu resolver esse problema?

--

Edson 

0 Kudos
Ex-HP
Ex-HP
0 20640 1218 2590
Mensagem 9 de 31
Reportar Mensagem

Oi elidorio,

A impressora está compartilhada pelo sistema operacional ou instalada em rede?

No equipamento em que está instalada, funciona cópia, digiralização e impressão normalmente?

Att,

Roseli S.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 10 de 31
Reportar Mensagem

TENTE TESTAR TROCANDO O ROTEADOR OU SWITCH. O MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO TROCANDO O SWITCH.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação