cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 1 de 7
274Exibições
Reportar Mensagem

Impressora não funciona, apenas imprime página teste

HP Deskjet Ink Advantage 2546
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde,

estou tendo muitos problemas com minha impressora HP.

Há algum tempo atrás, fiz o recarregamento de cartuchos compátiveis em uma loja aqui onde moro, pois minha impressora não estava imprimindo e o que indicava era a falta de tinta. Até aí tudo certo, porém quando fui tentar imprimir arquivos do Word, não estava conseguindo. Eu colocava a folha no carrinho e ela simplesmente não fazia nada, nem dava sinal que tentaria imprimir. Fui na página "o que está sendo impresso" e o arquivo estava lá, mas sem status e mesmo assim não conseguia cancelar. O único sinal que aparecia era na própria impressora, que ficava piscando como se faltasse tinta (colorida apenas).

Solicitei a troca de cartuchos, e achei que estava ok. Porém hoje fui tentar fazer mais uma impressão e não deu certo novamente.

Além disso, toda vez que ligo a impressora, ela imprime uma página teste sozinha (as cores preto, verde e um pouco de azul marinho saem na folha). Só estou conseguindo fazer cópias em preto e branco, mas não consigo fazer impressões nem digitalizar (quando tento, diz que o scanner está em uso).

6 RESPOSTAS 6
Suporte
Suporte
0 20603 1263 2722
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Oi nati29,

O cartucho colorido que você está usando é recarregado?

Sua impressora tem a função modo único, que funciona com apenas um cartucho conectado, retire o cartucho colorido e deixe apenas o preto, mande imprimir algo.

Use o HP Print and Scan Doctor para Windows, ele vai corrigir a falha da comunicação da impressora com o computador.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Boa tarde Rodolfo, agradeço o retorno.

Sobre o meu cartucho colorido, ele já foi recarregado algumas vezes. Mas dessa última vez que foi para a loja, eles recarregaram apenas o preto, pois ainda tinha um pouco de tinta colorida.

Fui testar o programa que você indicou, porém tanto o problema com impressão quanto digitalização não puderam ser resolvidos com ele.

Além disso, ainda tenta imprimir a página de teste quando ligo.

0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20603 1263 2722
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Oi nati29,

Pode ser que o problema esteja nos cartuchos recarregados.

Quando o cartucho é recarregado pode acontecer do chip de reconhecimento ser danificado no processo, isso pode causar falhas na impressora, como de impressão, pouca qualidade algumas vezes pode danificar até o próprio equipamento.

Reset a impressora, caso o problema persiste, recomendo trocar os cartuchos recarregados por novos.

1. Com a impressora ligada pressione Cancelar + Copia coloria e segure.

2. Desconecte o cabo de energia.

3. Aguarde 30 segundos depois conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados. Quando os leds da impressora acenderem solte os botões.

Se não funcionar tente este outro reset:

Com a impressora ligada pressione os Botões Sem fio e Cancelar ao mesmo tempo no painel de controle e mantenha-os
pressionados por cinco segundos, solte e aguarde até as luzes pararem de piscar.

Mande imprimir algo.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Tentei o reset, mas acho que não funcionou... as luzes continuaram a piscar, tentei imprimir e o erro continou...

Será que o recarregamento de cartuchos gerou algum problema na impressora? Porque já tinha feito isso, mas ela funcionava.

Quando entro na página de dispositivos e impressoras, ela tem um erro a ser corrigido, porém a solução de problemas não consegue identificar qual é.

0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20603 1263 2722
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Oi nati29,

Neste caso, se puder troque os cartuchos por novos.

O problema pode estar nos cartuchos e não a impressora.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Poxa, mas já tinha trocado os cartuchos pelo mesmo problema... vou ver o que posso fazer, acho que vou fazer a troca em outra loja.

Muito obrigada pela ajuda!

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação