-
×InformaçãoCorrija erros no Windows 10
Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoCorrija erros no Windows 10
Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: Impressore em Rede
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Impressore em Rede
em 11-04-2010 06:18 PM
Boa noite.
Por favor, como eu faço para conectar minha HP Deskjet F4480 num roteador D-Link? É necessário algum dispositivo extra?
Obrigado a todos.
Abraço
Flávio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Impressore em Rede
em 11-04-2010 06:44 PM
Na verdade você deve conecta a impressora num computador central, e que ele esteja ligado ao roteador D-Link, de preferência por cabo de rede. Assim, qualquer outro computador que esteja conectado ao roteador pdoerá ter comunicação com a impressora. Para isso você deve compartilhá-la pelo Windows indo em Impressoras e Dispositivos de Fax, clicando com o botão direito sobre o ícone dela e escolhendo a opção Compartilhamento... Lá você deve ativar o compartilhamento e selecionar o nome.
Depois disso vá até os computadores que se comunicarão com ela na mesma opção de Impressoras e então selecionar a opção que fica do lado esquerdo chamada Adicionar uma nova Impressora. Informe que esta impressora está conectada a outro computador dentro de uma mesma rede e siga com os procedimentos do assistente para adicionar nova impressora.
Os passos citados acima são para o Windows XP, mas possui poucas diferenças em relação ao Vista ou o Windows 7.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Impressore em Rede
em 11-04-2010 07:45 PM
Muito obrigado pela sua resposta, mas ainda não consegui resolver meu problema.
A minha rede local é composta por dois notebooks e um roteador. Fiz como vc disse, conectei a impressora na minha máquina e fiz a configuração de compartilhamento.
Depois fui à outra máquina e fiz como vc disse. Para selecionar a impressora, eu dei dois cliques no ícone referente à minha máquina. O Windows pediu usuário e senha para acessar minha máquina, mas como eu não tenho senha, digitei apenas o usuário. O sistema respondeu que a outra máquina não acessou a minha ou pela senha estar branco ou por não ter privilégios na rede.
Por gentileza, gostaria de mais instruções.
Obrigado.
Flávio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Impressore em Rede
em 11-04-2010 07:56 PM
Os dois estão conectados à rede por cabo? Você não definiu nenhuma senha nas configurações de compartilhamento? Sinceramente eu nunca vi pedir usuário e senha num compartilhamento. Qual o sistema operacional de cada notebook? Os dois usuários são administradores do sistema ou algum tem funcionalidades limitadas? Tentou compartilhar do modo inverso para testar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Impressore em Rede
em 11-04-2010 08:22 PM
As duas máquinas estão conectadas via rede wireless e são Windows Vista. O sistema pediu antenticação qdo fui localizar a impressora.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Impressore em Rede
em 12-04-2010 01:25 AM
Se elas estão conectadas via rede wireless então o roteador pede o nome da rede (SSID) e a chave de autenticação. Você criou uma senha quando configurou pela primeira vez o roteador, acredito que seja esta que ele está pedindo, além do nome da rede sem fio que você batizou, por padrão é d-link ou particular.
Mas o interessante é testar o compartilhamento por cabo de rede, pois se assim funcionar o problema é apenas questão de configuração wireless do seu roteador, e aí já seria caso de perguntar à D-Link que é a mais capacitada para lhe falar sobre este aspecto do roteador.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade