cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.465Exibições
Reportar Mensagem

Impressore em Rede

Boa noite.

Por favor, como eu faço para conectar minha HP Deskjet F4480 num roteador D-Link? É necessário algum dispositivo extra?

Obrigado a todos.

Abraço

Flávio

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Impressore em Rede

Na verdade você deve conecta a impressora num computador central, e que ele esteja ligado ao roteador D-Link, de preferência por cabo de rede. Assim, qualquer outro computador que esteja conectado ao roteador pdoerá ter comunicação com a impressora. Para isso você deve compartilhá-la pelo Windows indo em Impressoras e Dispositivos de Fax, clicando com o botão direito sobre o ícone dela e escolhendo a opção Compartilhamento... Lá você deve ativar o compartilhamento e selecionar o nome.

Depois disso vá até os computadores que se comunicarão com ela na mesma opção de Impressoras e então selecionar a opção que fica do lado esquerdo chamada Adicionar uma nova Impressora. Informe que esta impressora está conectada a outro computador dentro de uma mesma rede e siga com os procedimentos do assistente para adicionar nova impressora.

Os passos citados acima são para o Windows XP, mas possui poucas diferenças em relação ao Vista ou o Windows 7.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Impressore em Rede

Muito obrigado pela sua resposta, mas ainda não consegui resolver meu problema.

A minha rede local é composta por dois notebooks e um roteador. Fiz como vc disse, conectei a impressora na minha máquina e fiz a configuração de compartilhamento.

Depois fui à outra máquina e fiz como vc disse. Para selecionar a impressora, eu dei dois cliques no ícone referente à minha máquina. O Windows pediu usuário e senha para acessar minha máquina, mas como eu não tenho senha, digitei apenas o usuário. O sistema respondeu que a outra máquina não acessou a minha ou pela senha estar branco ou por não ter privilégios na rede.

Por gentileza, gostaria de mais instruções.

Obrigado.

Flávio

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Impressore em Rede

Os dois estão conectados à rede por cabo? Você não definiu nenhuma senha nas configurações de compartilhamento? Sinceramente eu nunca vi pedir usuário e senha num compartilhamento. Qual o sistema operacional de cada notebook? Os dois usuários são administradores do sistema ou algum tem funcionalidades limitadas? Tentou compartilhar do modo inverso para testar?

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Impressore em Rede

As duas máquinas estão conectadas via rede wireless e são Windows Vista. O sistema pediu antenticação qdo fui localizar a impressora.

Obrigado

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Impressore em Rede

Se elas estão conectadas via rede wireless então o roteador pede o nome da rede (SSID) e a chave de autenticação. Você criou uma senha quando configurou pela primeira vez o roteador, acredito que seja esta que ele está pedindo, além do nome da rede sem fio que você batizou, por padrão é d-link ou particular.

Mas o interessante é testar o compartilhamento por cabo de rede, pois se assim funcionar o problema é apenas questão de configuração wireless do seu roteador, e aí já seria caso de perguntar à D-Link que é a mais capacitada para lhe falar sobre este aspecto do roteador.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação