Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎28-09-2010
Mensagem 1 de 8 (103.050 Exibições)

Imprimir com apenas 1 cartucho - HP PSC 1610

[ editada ]

Olá, recentemente meus dois cartuchos de tinta acabaram, porem eu comprei somente o preto, pois nao uso muito o colrido. Ao instalar o cartucho preto, apareceu uma mensagem de erro: ''Remova e verifique o cartucho colorido''  e nao consigo de forma nenhuma usa a impressora sem um cartucho de tinta colorido. Queria saber como faz pra imprimir e usar apenas o cartucho preto. Minha impressora é uma HP PSC 1610 All-in-One.

Obs: Ja li o topico de ''impressao no modo reserva' , lá diz que apensar removendo o cartucho colorido , ele ja alternava automaticamente pra o modo reserva e imprimiria normalmente, porem isso nao aconteceu aqui, nao consigo imprimir usando apenas o cartucho preto.

Grato,

0 Kudos
Mestrando
Membro desde: ‎16-09-2010
Mensagem 2 de 8 (103.041 Exibições)

Re: Imprimir com apenas 1 cartucho

Olá amigo,

Dependendo da impressora, será necessário instalar os dois cartuchos de tinta para que a impressora possa inicializar corretamente.

O ideal seria ter os dois cartuchos (Preto e Colorido) novos e instalados, e após isso, de acordo com sua preferência, utilizar somente 1 dos dois selecionando impressão colorida ou preto e branco através do software de impressão.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 8 (102.988 Exibições)

Olá Gainlan, talvez o problema com o cartucho colorido ainda esteja gravado na memória da impressora e seja necessário instalar um cartucho colorido e novo para resolvê-lo. Após o problema desaparecer tente novamente, utilizando o Modo Reserva que pela documentação da HP também funciona na PSC 1610. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 8 (102.978 Exibições)

olá, existe a possibilidade de corrigir o possivel erro, sem colocar um cartucho colorido novo?

pq nao consigo achar pra comrpar.

Tem como ''resetar'' a impressora ou algo assim?

pra poder imprimir so com o cartucho preto.

Obrigado.

Att,

Reitor
Mensagem 5 de 8 (102.972 Exibições)

[ editada ]

Então cara, não sei te precisar exatamente. Um possível reset poderia sim eliminar o aviso, mas acontece que infelizmente eu não tenho o procedimento de redefinição do sue modelo. Você pode até verificar se este procedimento que achei na internet realiza o reset no seu caso. Reinicialize a multifuncional seguindo as etapas abaixo:

PSC 1610

Reset: Desligue a impressora pressionando Ligar. Desconecte o cabo de alimentação. Espere 05 segundos, mantenha pressionados Cancelar e Seta para a Direita (>) no painel frontal, conectando o cabo de alimentação e ligando a impressora. Continue pressionando ambos os botões até que a unidade exiba Reset, em seguida, solte os botões. Selecione o idioma e o país/região, caso seja solicitado.

Em relação ao cartucho colorido você pode comprá-lo na Kalunga, que é a melhor distribuidora/revendedora de suprimentos originais da HP em termos de disponibilidade. Lá pude encontrar tanto o cartucho nº 95 quanto o twinpack para que quem sabe você economize e já deixe um guardado. Os anúncios estão nos links abaixo:

Cartucho HP nº 95 - R$ 64,90

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C20|Cartuchos+%26+Toners&...

Twinpack cartucho HP nº 95 - R$ 105,00

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C20|Cartuchos+%26+Toners&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 8 (102.902 Exibições)

Bom, tentei de todo jeito resetar a impressora,

mas ao fazer o que vc disse , de segurar a seta direita e cancel enquanto ligava a impressora, previamente desconetada do cabo de alimentaçao, nao surge a mensagem que foi resetada, apenas surge no visor 5 numeros, de 1 ate 5

porem nao tem como eu selecionar nenhum deles, ate porque minha impressora nao tem botao de numeros.

tem como resetar as configuraçoes pelo computador?

ou algum meio de avaliar o que está acontecendo?

eu so quero imprimir com a tinta preta, sem ter que comprar um novo cartucho colorido.

obrigado pela atençao.

Reitor
Mensagem 7 de 8 (102.887 Exibições)

Infelizmente eu não sei outra forma, esta encontrei por acaso pois não tenho reset para a PSC 1610 aqui nos meus procedimentos guardados. Sei que você quer evitar a compra, mas se a mensagem de erro aparece ela precisa ser corrigida para que a impressora funcione corretamente, é algo inevitável. Sinceramente não faço mais ideia de como realizar o reset, retirar o cabo de força e o USB por 2 minutos é uma outra maneira que utilizam, porém não sei se lhe precisar se será efetivo no caso do seu modelo. Boa sorte!

Estudante com Louvor
Mensagem 8 de 8 (102.770 Exibições)

Agradeço muito a ajuda,ja tentei tudo, porem nao vejo outra solução alem de comprar um cartucho novo.

Vo ter que gastar mais dinheiro.

Muito obrigado pela atenção.

^^

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação