cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.981 Exibições
Reportar Mensagem

Insatisfação com o produto Multifuncional Samsung C480FW

SAMSUNG LASER C480FW
Microsoft Windows 10 (64-bit)
A/C
 
Departamento de Atendimento ao Consumidor
Ref.: DEVOLUÇÃO do Produto 
 
 

Quero deixar aqui registrada a minha indignação junto a esta empresa. Informo que adquiri uma impressora multifuncional Samsung laser color Xpress SL-C480FW em 24/06/2017 na Kalunga por R$ 1.999,99.

 

Esse equipamento já foi para assistência técnica MATERQUIP duas vezes por defeitos distintos. Ontem, a autorizada me ligou dizendo que a peça que necessita de reposição "Recipiente de descarte de Toner", ou seja, a caixa residual (descrição está que aparece como erro no display da impressora), refere-se a "peça consumível", e por se tratar de peça consumível não tem nenhuma garantia.

 

E conforme o próprio orçamento que me foi enviado pela ASSISTÊNCIA AUTORIZADA INDICADA PELA SAMSUNG - Materquip, isso se deu por conta do "fim da vida útil do RECIPIENTE de descarte toner".

 

Pois bem, como pode uma impressora que comprei há 05 meses, já ter uma peça dentro dela com "fim de vida útil com 05 meses de uso?"

 

Se a garantia do produto é de 01 ano, por que tenho que pagar R$ 90,00 por essa peça?

 

Que tipo de garantia é essa?

 

Outra coisa:

 

A assistência alega que não tenho a cobertura da garantia pois essa peça se trata de "peça consumível". Pois bem, sou leiga em assistência técnica, mas o pouco que entendo, sei o que é CONSUMÍVEL:

 

Significado: É um bem móvel destinado à destruição imediata, como por exemplo um alimento. Em se tratando de uma impressora, o que se consome é TINTA (toner ou cartuchos) e papel. Não se consome peça !!!!!

 

Inconformada liguei imediatamente para SAMSUNG e adivinham? A Samsung informa que desde 01/11/2017 todo o setor de impressoras é responsabilidade da HP. Parece brincadeira, mas a novela não acaba aí. Liguei para a HP (telefone informado pela SAMSUNG e outros que peguei pela internet), e a Vossa empresa me informou que "vocês" ainda não estão atendendo os ex clientes da SAMSUNG - que agora são seus clientes (relacionados ao produto impressora) e que eu deveria ligar numa tercerizada da HP, de nome SIMPRESS (11-2103-9753). Resumindo, a SIMPRESS informou que eu deveria resolver isso diretamente com a SAMSUNG. E daí formou-se aquele círculo vicioso, o famoso empurra empurra...

 

 A assistência informa que isso está previsto no manual. Pois bem, informo que li e reli o manual (na pág. 32, III. Tópico: Itens excluídos desta garantia) e lá apenas informa o seguinte:

 

"a) Substituição de suprimentos, consumíveis, cartuchos/cilindros de impressão e instalação;"

 

Ora, em nenhum local a Samsung discrimina o que são esses "CONSUMÍVEIS"!

 

Ou seja, hoje essa peça "recipiente de descarte" é uma peça consumível, amanhã será outra peça consumível e depois outra e outra? Pois o manual que tenho em mãos não é claro, ao contrário é VAGO!

 

Certo é que o Código de Defesa do Consumidor dispõe:

 

 

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

 

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

 

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

 

Honestamente essa é segunda vez que esse equipamento vai para assistência técnica em 05 meses de uso. Somente agora é que me dei conta da enxurrada de reclamações que existem desse produto junto a Samsung na internet.

 

Em 23/10/17 a autorizada precisou fazer uma limpeza no scaner pois as digitalizações da impressora pareciam um código de barra na horizontal.

Bem como reclamei também na ocasião o disparate exagerado do consumo desse equipamento, pois as caixas originais dos toner prometem visivelmente o rendimento de 1000/1500 páginas cada toner, e a impressora não chega a fazer a metade do prometido na embalagem, no entanto o técnico falou que isso não era defeito, mas sim normal!

 

Conforme nota fiscal paguei R$ 1.999,99 na impressora e em 03 meses de uso gastei R$ 1.200,00 só de toner ORIGINAL (com nota fiscal da Kalunga também = cada toner custa 299,99).

 

Hoje além do problema da "caixa residual" o scaner já está com o mesmo problema novamente, ou seja, no dia 23/10 a autorizada realizou uma "limpeza", mas agora novamente as minhas digitalizações aparecem com RISCOS NA VERTICAL.

 

E agora, eu preciso pagar R$ 90,00 para substituição de PEÇA que é nada mais nada menos que uma bandeja/bacia/caixa que recebe os resíduos (restos de pó) dos tonner??????

 

Absurdo isso !!!!

 

Se a minha insatisfação com o produto já era grande, a minha indignação agora é maior ainda !!!!

 

Conforme informei ao telefone tanto para SAMSUNG, como para HP e para a tal da SIMPRESS (que nunca ouvi falar), não é pelo valor da peça que poderia custar até R$ 9,00 mas sim, por ter a certeza de que estou sendo lesada e não vou aceitar essa situação calada.

 

Diante do exposto, requeiro que encaminhem o meu e-mail a Samsung, para SIMPRESS, seja lá quem for o responsável, para que a mesma tenha ciência do fato ocorrido, certa de que as mesmas se darão ao trabalho de apenas responder esse e-mail de forma GENÉRICA como é de praxe dessas empresas, incluindo a HP, haja visto que faz uso de respostas automáticas, desprezando o caso em concreto sem dar a devida atenção e respeito ao seu cliente/consumidor!

 

QUERO DEVOLVER O PRODUTO e a Lei me garante essa devlução com ABATIMENTO DO PREÇO, pois não sou obrigada a ficar com uma mercadoria como esta, que desde a primeira semana de uso só me deu dor de cabeça !!!!!!!!!

 

Espero não ter que mover uma ação judicial para ter meu pedido atendindo.

 

 

Att.,

Aretusa Naufal Fujihara

4 RESPOSTAS 4
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Insatisfação com o produto Multifuncional Samsung C480FW

Olá @Aretusa

 

Há um atendimento especializado para esta linha de produtos, verifique mais informações no link abaixo.

 

HP para impressoras Samsung

 

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Insatisfação com o produto Multifuncional Samsung C480FW

Ahhhhhhh é mesmo?! Sério?! E você acha que eu já não tentei ?! É só isso então o que vocês têm a me responder?! Continuam passando a bola adiante ...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
302 131 19 69
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Insatisfação com o produto Multifuncional Samsung C480FW

Bom dia, se voce estiver com a impressora faça o descrito no video abaixo, creio que possa resolver o seu problema, retire o recepiente e limpe ele e faça o procedimento, o modelo no video é diferente da sua, mas creio que usa o mesmo sistema.

 

https://www.youtube.com/watch?v=GSocCZ9WFp0

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão Aceitar como Solução, assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão joinha para agradecer a ajuda.
Eu sou um Voluntário, Não sou Funcionário da HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Insatisfação com o produto Multifuncional Samsung C480FW

Boa tarde @Aretusa,

 

Irei enviar a você uma mensagem privada com algumas informações sobre seu atendimento.

 

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação