cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 10
1.885 Exibições
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

p1102w
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Meu pai tem essa impressora antiga, p1102w e ele quer que eu configure para imprimir sem fio no notebook dele e no note da minha mae.

Eu baixei os drivers, instalei mas não sei como conectar a impressora em uma rede.

Pelo que está no manual de instruções eu deveria ter uma tela pedindo para ligar a impressora pelo cabo usb, porem assim que instalei os drivers o programa pede para reiniciar o computador.

E aqui estou eu, reiniciei o computador e não sei como configurar a rede.

Tentei seguir a dica de alguem do forum dizendo para apertar o botão de rede na impressore e tentar localizá-la na rede wi-fi do notebook, mas não aparece nada.

 

Se alguem puder entender se fiz algo de errado agradeço desde já.

9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Olá @joaooooooo

 

Tente seguir este passo a passo para ver se consegue instalar:

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Exatamente esse passo a passo que eu estava seguindo.

Fiz a parte 2, baixando os drivers, instalei clicando na opção de instalação para utilizar sem fio.

Mas a parte 3 diz: 


Para conectar a impressora à rede sem fio, use uma conexão temporária por cabo USB. Não conecte o cabo USB até que o programa de instalação exiba a solicitação.

 

  1. Quando solicitado, selecione a opção Conectar-se por rede sem fio.
  2. Quando solicitado, conecte o cabo USB ao computador.

Nao sei nem de que programa essa parte 3 está falando, na parte 2 ele pede para eu baixar e instalar os drivers.

Baixei e instalei os drivers, um arquivo de ~140mb.

O programa para instalar os drivers nao pediu para eu fazer nada, só dava instruções de como trocar o toner ou ligar a impressora na tomada.

Depois que a barrinha de instalação chegou em 100% ele diz "precisa reiniciar o computador para a instalação completa" ou algo do genero.

Reiniciei o computador e agora nao sei o que eu faço, nenhum programa me pediu para conectar a impressora no usb ou conectar a impressora em uma rede sem fio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Oi @joaooooooo

 

Mas então, durante a instalação, no programa apareceu a opção para você escolheu o tipo de conexão?

Se USB ou Sem Fio?

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Apareceu, escolhi sem fio como disse na resposta a cima.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Ok @joaooooooo

 

Quando solicitar que conecte o cabo USB, teste com um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Eu acho que vcs nao lêem o que eu escrevo, nao consigo transmitir a mensagem atraves das palavras?

Pode falar que eu re-explico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

 

numa resposta a cima escrevi:

 

 


O programa para instalar os drivers nao pediu para eu fazer nada, só dava instruções de como trocar o toner ou ligar a impressora na tomada.

Depois que a barrinha de instalação chegou em 100% ele diz "precisa reiniciar o computador para a instalação completa" ou algo do genero.

Reiniciei o computador e agora nao sei o que eu faço, nenhum programa me pediu para conectar a impressora no usb ou conectar a impressora em uma rede sem fio.


 



Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Olá @joaooooooo

 

Tente realizar a instalação da seguinte forma:

 

1. A partir do painel de controle do produto, pressione e mantenha pressionado o "botão cancelar" (X) por 5 segundos e, em seguida, solte-o para imprimir a página de configuração. Essa página terá um endereço IP na seção de Informações sobre a rede.

2. No computador, abra um navegador da Web, digite o endereço IP do produto no campo de endereço e, em seguida, pressione a tecla "Enter" para abrir a página do servidor da Web incorporado do produto.

3. Clique na guia HP Smart Install e, em seguida, no botão Download.

4. Siga as instruções na tela.

 

 

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Instalação rede sem fio P1102w

Eu desisto dessa impressora.

Vc que responde esse forum tambem não lê o que eu escrevo e não ajudou em nada porque tudo que vc diz eu já fiz ou tentei ou não tem nada relacionado com o problema.

Pode fechar o topico porque eu nunca mais compro nada dessa empresa.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação