cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 18
19.003Exibições
Reportar Mensagem

Instalar Windows 7 em Ultrabook HP 14-b080br

Bom dia

Estou com dificuldade para instalar o Windows 7 no Ultrabook HP 14-b080br

no setup eu ativei o "Legacy Support"

na inicialização dei boot pelo pendrive (com iso do win7)

na instalação os hds não são detectados, eu carrego o driver "sp60448"(driver da tecnologia intel rapid storage) e o hd de 500GB é detectado, mas o ssd não

instalo o win7(ultimate 64bits) e após a reinicialização aparece a mensagem:

"o windows falhou durante o carregamento porque um driver crítico do sistema está ausente

\windows\system32\DRIVERS\iaStorA.sys"

este driver é o driver que carrego na instalação do win7 (parece que o sistema não salvou o driver que carreguei)

pretendo utilizar o win7 e o Ubuntu (dual boot).

o Win7 também trabalha com o conceito de cache com o ssd? o ubuntu também faz isto?

devo usar o hd com MBR ou GPT? preciso extrair o melhor desempenho da máquina, nos dois sistemas (win e linux)

a HP fornece o iso do win8 que vem no ultrabook, caso queira reinstalálo? (formatei o hd)

Obrigado

17 RESPOSTAS 17
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Talvez o tópico possa te ajudar, segue o link:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Como-Instalar-o-Windows-7-em-port%C3%A...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Boa noite 

Já tinha seguido os passos deste link mas sem sucesso

na instalação eu fornecia o driver, mas a cada reinicialização apresentava a mensagem:

"o windows falhou durante o carregamento porque um driver crítico do sistema está ausente

\windows\system32\DRIVERS\iaStorA.sys"

e o sistema não conclui a instalação.

na tentativa de solucionar o problema entrei no setup e deletei os volumes em RAID, e agora não consigo

recriar os volumes. quando seleciono os dois HDs o volume RAID é limitado a 60GB

como crio novamente os volumes em RAID, pois pelo que percebi, para a aceleração com as tecnologias

Intel Rapid Start e Rapid Storage é necessário que o SSD e o HD estejam em RAID.

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Desculpa a demora, são tantos casos.

Mas segue como criar o RAID:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usando...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Boa noite 

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Tenta seguir esses procedimentos, se não funcionar tira algumas fotos e posta aqui para identificarmos melhor o erro:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-o-Windows-7-em-mSATA-N%C3%A3o...

Pois Alguns clientes estavam com dificuldade, porém o problema foi resolvido.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Devido ao erro continuar persistindo na instalação do Win7 optei por instalar o Win8.

Agora me deparei com um novo problema:

preciso do ultrabook com windows e linux (ubuntu), e a pós instalar o win8 (com Intel Rapid Storage Technology funcionando) iniciei a instalação do Ubuntu

Não consegui finalizar a instalação do Ubuntu, o grub não é instalado corretamente,

e pós iniciar o ultrabook com o liveCD do Ubuntu e executar o boot-repair o grub fica com falha (foto)

mensagem do grub

e o problema maior é que esta tela do grub aparece antes de conseguir entrar no setup,

aperto F10, aparece a msg dizendo q vai iniciar setup e ja carrega o grub, e como este grub

não sai desta tela eu nem consigo configurar o setup para dar boot por pendrive ou outra coisa

como devo proceder agora?

(já estou quase desistindo deste ultrabook, pois preciso dos dois sistemas e ao menos de 6 em 6 meses,

eu executo uma formatação no equipamento.

já fazem 2 meses que o comprei e ainda não consegui utilizar =( )

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Desculpe a demora, mas estava trabalhando em um projeto e estou na correria total !

Obrigado por postar o Print da tela, segue um caso que talvez possa ajudar:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Instalar-ubuntu-no-Note...

Em paralelo irei testar no laboratorio e verificar a causa raiz do problema.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Segui os passos do tutorial do kleber e deu certinho.

http://www.youtube.com/watch?v=cfH8-z3jZTk

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Eu até consegui instalar o win 7, mas depois que ele instala, fica em "iniciando o windows" eternamente e a logo em movimento, mas nao sai disso.

Já reinstalei duas vezes e nada.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação