cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 1 de 16
4.797 Exibições
Reportar Mensagem

J3680 não digitaliza - erro de comunicação - Já procurei a resposta e não achei.

Tenho uma impressora HP J3680 e quando tento utilizar o scaner pelo PC aparece a mensagem "erro de comunicação com o dispositivo de digitalização". Quando tento digitalizar pelo painel da J3680 aparece no visor a mensagem "sem opção de digitalização"

- Meu windows é o Vista 32.

- Instalei os drivers e programas do CD e eles estão atualizados.

- Já baixei as atualizações críticas.

- Minha conexão é via USB 2.0 de alta velocidade.

- O utilitário de diagnóstico (HPSDU.exe) apresenta erros no Windows (WIA) scan, e as vezeso erro aparece no driver.

- Já desinstalei e instalei os drivers diversas vezes e o erro continua.

Já procurei a solução neste forum e em todas as mensagens que li não houve solução para o meu caso.

Obrigado.

15 RESPOSTAS 15
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1456 1437 87 309
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

J3680 não digitaliza - erro de comunicação - Já procurei a resposta e não achei.

Ola Golono,

Wia é um servico do Windows, tente criar um novo usuário administrativo no computador e refazer a instalação do equipamento.

tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Mas o problema não deve ser esse já que consigo fazer a digitalização pelo Paint. E tb eu não queria criar outro usuário de administrador no windows já que ocupa espaço no HD. Apesar de conseguir digitalizar pelo Paint gostaria de utilizar o programa da HP que me dá mais opções de digitalização. Obrigado.

0 Kudos
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1456 1437 87 309
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Ola Golono,

Esse procedimento é aconselhado, em paralelo a isso reinicie o servico de WIA em services do Windows.

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Reinicializei o serviço WIA e a impressora. Agora a mensagem de erro mudou e diz " Ocorreu um erro inseperado. Clique OK para fechar o programa e tente uma das seguintes alternativas:

- Reinicie o programa.

- Reinicie o PC e tente novamente.

- Reinstale o software Foto e Imagem e tente novamente.

Já fiz todos esses procedimentos anteriormente quando este erro aconteceu e não resolveu. Pelo que vi as mensagens de erro se alternam entre essa e a de falha de comunicação.

Outro detalhe, quando eu entro em configurações de digitalização pela central de soluções, vejo que não caixa "digitalizar para" não tem nada e quando tento colocar alguma coisa o programa trava.

Obrigado.

0 Kudos
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1456 1437 87 309
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Ola Golono,

Se for possivel te aconseho a criacao do usuario, pode ser que o perfil do seu usuario no Windows nao esteja totalmente integro.

Tks

Spike

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Muito obrigado pelo tempo de vcs e pela ajuda, mais eu só tenho uma conta no windows que é a de administrador. E nunca tive problema com isso. Mais uma vez obrigado.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Eu gostaria de tentar outra alternativa antes de ter que fazer uma nova conta no windows. Tem alguma outra alternativa, a HP tem algum software que eu possa utilizar para utilizar o scanner? Muito obrigado.

0 Kudos
Tutor
Tutor
15 15 0 2
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Olá Golono, tudo bem?

Provavelmente esse erro se trata de uma falha no sistema ou no usuario. O proximo paso seria exatamente o que o Spike 78 te passou, criar uma novo perfil no sistema e realizar o teste.

0 Kudos
Tutor
Tutor
9 9 0 1
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Vou verificar algumas configurações. OK

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação