Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Membro desde: ‎02-09-2010
Mensagem 1 de 16 (9.205 Exibições)

MULTIFUNCIONAL J4660 COM "FALHA DO SCANNER"

Após formatar e  instalar o windows7 em meu pavilio dv4-1120br, reinstalei a multifuncional j4660 com os CD´s de que a acompanharam.

quando fui trocar os cartuchos, na etapa de alinhamento dos cartuchos, quando deve-se scannear a página de alinhamento impressa, no painel da impressora aparece a mensagem "scaneando...", e não sai disso, somente após retirar a impressora da tomada. Daí quando liga-se novamente a impressora aparece no painel a mensagem "falha no scanner. Não foi possível digitalizar, copiar ou enviar um fax. Pressione OK".

Quando se reinicia o computador no programa "Central de Soluções HP" aparece a mensagem "Fala do scanner". Se tentar digitalizar qualquer original ocorre o mesmo erro acima descrito".

Já removi a impressora e drivers, reiniciei o notebook, baixei os drivers do site da HP, reinstalei, e não resolveu...

Já enviei e-mail pelo suporte on-line da HP há mais de 30 dias e não tive nenhuma resposta...

Adquiri o produto considerando que iria me ajudar mas está sendo o contrário, pois comprei a multifuncional só pelo scanner e é justamente o que não funciona...

Alquém poderia me ajudar...???

Agradeço antecipadamente!

Ricardo Pires de OLIveira

0 Kudos
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 16 (9.202 Exibições)

Re: MULTIFUNCIONAL J4660 COM "FALHA DO SCANNER"

Olá Ricardo, além da mensagem não aparece nenhum código ou número de erro? A função cópia funciona normalmente? Geralmente quando o display ou computador indica falha no escâner, trata-se de um problema físico, que pode ser desde peça defeituosa a um simples desencaixe de algum componente ou cabo. Porém se a função cópia funcionar isso é descartado pois ela utiliza o mecanismo de digitalização e impressão simultaneamente, o que serve como teste de hardware. Se não funcionar o melhor será acionar a garantia e encaminhar o produto a uma assistência técnica. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Membro desde: ‎15-05-2011
Mensagem 3 de 16 (7.545 Exibições)

Eu também estou com o mesmo problema e a multifuncional está encostada aqui em casa sem funcionar...

Aprendiz
Membro desde: ‎15-06-2011
Mensagem 4 de 16 (7.536 Exibições)

bom dia eu ja tive esse mesmo problema , isso ocorre por causa de um dos led do scaner ter queimado , entao acaba nao funcionando nem copia , caso a dica do laeb nao funcione entre em contato com o suporte por telefone para acionar a garantia pois pode ser um problema fisico no equipamento .

epero ter ajudado .

Estudante
Membro desde: ‎05-08-2011
Mensagem 5 de 16 (7.310 Exibições)

comprei a multifunfional hp officejet j4660 a menos de 3 meses , se usei o scanner foi por 2 ou 3 vezes , quando tento ultiliza-lo para copias ou scanner, da esta mensagem  FALHA NO SCANNER , ja fiz de tudo para votar ao normal , mas parece que é um problema de fabricação pelas inumeras reclamaçãoes do mesmo sentido, vou acionar a garantia

Tutor
Mensagem 6 de 16 (7.196 Exibições)

Em março de 2010 eu comprei essa multifuncional J4660 e no mês de dezembro de 2010 começou a aparecer esta mensagem "FALHA DO SCANNER NÃO FOI POSSÍVEL DIGITALIZAR, COPIAR OU ENVIAR UM FAX PRESSIONE OK" e ela não quis mais funcionar a função do scanner e fax, pois bem levei a impressora numa assistência técnica da hp em fevereiro quando tive tempo, pois a garantia encerrava-se em 31/03/2011, depois de 1 mês e meio de espera a HP me entregou uma multifuncional novinha em folha funcionando 100%. Porém depois de algumas semanas de uso, voltou a acontecer o mesmo problema da anterior, só que a garantia tinha acabado e agora só pagando uma assistência técnica para consertar o problema. Pois então deixei a multifuncional encostada pois fiquei com muita raiva. Agora nesse mês de agosto resolvi pegá-la e tentar fazê-la funcionar a qualquer custo, então o que fiz, fiz por umas 5 vezes o tal do RESET FÍSICO, deixei-a desligada e depois apertei # e a tecla 6 e depois religuei o cabo de energia. Liguei o botão de ligar e desligar várias vezes. E dei algumas pancadas leves na multifuncional e adivinha o que aconteceu depois de tudo isso ELA FUNCIONOU !!! até o presente momento está funcionando, então fica válida a minha sugestão!

Estudante
Membro desde: ‎29-09-2011
Mensagem 7 de 16 (6.927 Exibições)

Minha HP J4660 está também apresentando " Falha do scanner", não digitaliza, nem faz cópias. Usei poucas vezes e já apresentou falha.  Será que é algum mal contato ?

O que devo fazer para corrigir a falha ?  Parece que a falha é na multifuncional e não tem nada haver com instalações do  computador.

Alguem pode me ajudar ?

Parece ser uma falha de projeto, pois várias pessoas estão reclamando do mesmo problema.

Já efetuei o reset # + 9 e não resolveu.

Tutor
Mensagem 8 de 16 (6.913 Exibições)

[ editada ]

Olá riperassoli a sua multinfuncional está na garantia? Se sim entre em contato com a central da HP para depois você levá-la numa assistência mais próxima do seu endereço.

Estudante Top
Membro desde: ‎13-05-2012
Mensagem 9 de 16 (5.843 Exibições)

[ editada ]

Fiz todo os procedimentos que encontrei aqui no forum para corrigir o a falha de comunicação do scanner com windows 7 64bits e não tive resultado... comecei a fazer uns testes por minha conta e resolvi o proble com a impressora... Comprei essa impressora faz 2 dias...

Solução que encontrei foi a seguinte:

instalei os drivers e o software para windows XP, vista e 2000 do cd que acompanha a impressora e coloque nela um cabo usb que tinha aqui do meu scanner velho resumindo que ja tinha a 10 anos esse cabo deve ser usb 1.0 porque não tem nem macado  velocidade do cabo nele... Fiz o teste mandando digitalizar uma imagem e deu certo não ocorreu nehuma falah de comunicação... no meu caso o problema foi corrigido.

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎28-03-2012
Mensagem 10 de 16 (4.840 Exibições)

[ editada ]

Problema deste modelo, lamento dizer que já trocaram 3 impreesoras e para meu espanto acabo de ligar e aparece a amensagem Falha no Scanner.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação