Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎16-05-2013
Mensagem 1 de 8 (7.843 Exibições)

Minha impressora HP Photosmart c4480 não reconhece o cartucho de tinta colorido.

Quando verifiquei pude notar que o local responsável pelo reconhecimento do cartucho estava sujo. Através do suporte disponibilizado no próprio sit da HP eu pode limpar esta área que estava suja. Mas a impressora ainda não reconhece o cartucho, gostaria de saber alguns detalhes de como posso realizar essa limpeza novamente de forma mais eficaz e se há algum outro procedimento a n ser este, pois no sit constava a opção de comprar um novo cartucho mas para mim essa opção n é viável no momento, alem disso pude notar no fórum que havia um problema parecido com o da minha impressora e foi recomendado la que fosse feito um reset da impressora algo assim não me recordo do termo usado. Não realizei o procedimento la descrito por motivo de que o modelo que contava na descrição n era o da minha impressora. Gostaria também de saber de se não houve solução viável para o cartucho de tinta colorida, se a uma forma de configurar a impressora para funcionar somente com o cartucho te tinta preta?

Lembrando que os cartuchos de tinta citados acima são originais HP 74 não foram reaproveitados de forma alguma.

Desde já agradeço.

Att: Rafael Amaya

0 Kudos
Professor Regente
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 2 de 8 (7.820 Exibições)

Re: Minha impressora HP Photosmart c4480 não reconhece o cartucho de tinta colorido.

Ola Rafael..

Bem não sei se trocou os cartuchos se não tente troca-los, acho que não tera o mais o que fazer se não reconhecer o problema pode estar na impressora..

Abs...

Obs: Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!!!!!

Tricolor .... .... ....
Professor Adjunto
Membro desde: ‎17-04-2013
Mensagem 3 de 8 (7.811 Exibições)

Re: Minha impressora HP Photosmart c4480 não reconhece o cartucho de tinta colorido.

Olá RafaelAmaya,

Aconselho a retirar os cartuchos, e efetuar um reset sem eles.

Para fazer o reset pode seguir os passos neste outro tópico:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras-e-multifun...

Depois deve recolocar os cartuchos e voltar a alinhar/calibrar.

Penso que pode ajudar a resolver.

Obrigado Smiley feliz

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 8 (7.803 Exibições)

Primeiramente obrigado pela resposta. 

Então, como foi citado acima comprar um cartucho de tinta sem a certeza de que ele será a solução n seria viável para mim, pois um cartucho de tinta tem um valor de aproximadamente 60,00 reais. 

Mais de qualquer forma fico grato.

Obrigado. Smiley feliz

Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8 (7.800 Exibições)

nncosta  e  Tricolor2012

realizei o procedimento de reset mas não obtive resultado diferente. Mesmo após realizar esse procedimento tive alguns problemas para alinhar e calibrar os cartuchos gostaria de saber como posso fazê-lo.

Gostaria também de saber se não é possível fazer com que a impressora funcione somente com o cartucho de tinta preta, pois pude notar que ela só não reconhece o de tinta colorida. 

Professor Adjunto
Mensagem 6 de 8 (7.797 Exibições)

Olá rafael,

Claro que pode. basta ir às preferências da impressora, e dispõe da possibilidade de impressão usando o cartucho preto apenas.

A opção deverá no separador "avançadas" ou "cor".

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Professor Regente
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 7 de 8 (7.796 Exibições)

Ola Rafael amaya

Bem para alinhar o cartucho veja os procedimentos no link abaixo na pagina 78.
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02685888.pdf
Sobre usar um cartucho acho que este modelo não atende esta especificação.

Abs...

Obs: Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!!!!!

Tricolor
Professor Adjunto
Mensagem 8 de 8 (7.772 Exibições)

Olá Rafael,

Há novidades em relação à sua impressora?

Conseguiu seguir o procedimento para imprimir apenas usando o cartucho preto?

Se tiver alguma dúvida ou outra qualquer questão é só falar Smiley feliz

Obrigado.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação