cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 3 0 5
Mensagem 1 de 8
13.222 Exibições
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Senta que lá vem a história

 

Possuo uma impressora HP Photosmart C7283 All-in-One, comprada na África do Sul,

durante os 2 anos em que lá morei.

 

Mudei-me de volta para o Brasil em 2009 e agora, ao tentar substituir os cartuchos

que se esgotaram, deparei-me com a mensagem no painel da impressora:

"Cartucho não destinado a esta Impressora".

 

O problema é que a minha impressora é da Zona 3 e o Brasil é Zona 1.

Assim, os cartuchos HP02 encontrados aqui não servem na impressora.

Ela espera os HP177.

 

ATENÇÃO:

O que se segue vale, com certeza, para a HP Photosmart C7283 ( modelo que possuo

e no qual o procedimento foi realizado com sucesso).

Segundo li em outros fóruns (internacionais) também vale para outras impressoras HP.

Não sei precisar quais modelos aceitam o procedimento.

Sei que vários modelos de Photosmart aceitam.


O que, aparentemente, não é divulgado por aqui, é que  

é possível, sim, alterar a região da impressora.

Esta mudança de região pode ser feita no máximo 03 vezes.

 

O procedimento de alteração da região envolve o envio de informações da

impressora para a HP e o recebimento de um código, que é utilizado

para se efetuar a regionalização.

 

O que fiz foi entrar em contato com a HP EUA.

Já que eu tinha comprado um cartucho preto que é compatível com a minha impressora,

mas que não estava funcionando, entendi que tinha direito a suporte em garantia.

(E eu já sabia de antemão que eles resolvem o problema.)

 

Fui instruído a apertar, no painel da impressora, simultaneamente, os botões

"Cancel" e "Start Copy Black". São impressas 02 páginas de "Extended Self Test Diagnostic".

"Escaneei" as 02 páginas e enviei pro suporte HP, por email.

Após um certo tempo, recebi um email com o código para a mudança de região da minha

impressora para o Brasil (Zona 1).

A alteração é feita através no Windows, na janela de "preferências de impressão",

nas configurações da impressora.

 

Após o procedimento, desliguei e religuei a impressora e ela, como esperado,

imediatamente reclamou dos cartuchos HP177, que estavam instalados, dizendo que

ela queria os HP02.

 

Retirei os 06 cartuchos HP177 sul-africanos que estavam na impressora,

instalei um conjunto novo dos HP02 brasileiros e imprimi uma página de teste.

Perfeito! Alteração da região realizada com sucesso.

 

Fiz tudo isto hoje, 07/03/2011. O processo demorou cerca de 3 horas, do primeiro contato

via email, até o último email do suporte da HP, com o código necessário para a regionalização.

 

[ ]s

 

7 RESPOSTAS 7
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Olá amigo!

 

Estou com o mesmo problema com uma HP DESKJET 3050 J610a, trazida dos estados unidos! Você pode me passar o e-mail? Eu só substituo a impressora no corpo da mensagem!

 

Obrigado,

Sérgio 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 0 5
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Olá Sergio,

 

Você obteve uma solução para a sua HP DESKJET 3050 J610a? Comprei uma igualzinha e estou com o mesmo problema.

Em contato com a HP me disseram que nada podia ser feito e que Brasil e EUA estão na mesma região, 1, e que sendo assim a troca de região não faria sentido...

 

Obrigado

Will

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Olá !

 

Meu caso é parecido, minha impressora é C7280 e preciso regionaliza-la para aceitar os cartuchos do Brasil (eu trouxe-a da Inglaterra, zona 2). Consegui imprimir a pagina do 'Extended Self-test Diagnostics', mas não consigo contatar o Support nos Estados Unidos via site da HP. Eles pedem o número de serie do cartucho e código do produto e apesar da embalagem dizer que a garantia vai até 10/2014, o site diz que o produto esta fora da garantia.

No suporte do Brasil fui extremamente mal tratada e nem um email pra que eu pudesse fazer uma reclamação formal eles foram capazes de me informar.

Poderia me passar o email do suporte nos Estados Unidos, por gentileza?

Desde já agradeço!

Magali

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Ola!

 

A sua mensagem foi a que chegou mais perto da solucao do meu problema, que e exatamente o mesmo que o seu!

Infelizmente nao consigo entrar em contato com o HP Support nos EUA via HP website. Quando entro o numero de serie e codigo dos meus cartuchos comprados no Brasil recentemente, o site diz que os produtos estao com a garantia expirada, o que nao corresponde a garantia impressa na embalagem, que diz validos ate 10/2014.

Voce poderia postar o email que voce entrou emcontato. Assim como eu, creio que outras pessoas tambem se interessam por essa informacao.

Desde ja agradeco!

Magali

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 0 5
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

O email pelo qual recebi as orientações foi

 

AIO_SUPPORT_EN@mail.support.hp.com

 

[ ]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Mudança de Região da Impressora - Resolvido

Este link ajuda também a esclarecer algumas dúvidas sobre o processo de Regionalização.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Sobre-a-regionaliza%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras-no-Br...

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação