cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 1 de 10
7.321Exibições
Reportar Mensagem

Multifuncional só escaneia, não imprime nem tira xerox

Minha multifuncional só escaneia, ela está assim faz um tempo, já reinstalei o software algumas vezes e já instalei atualizações, o computador já foi formatado por outros problemas. Quando coloca alguma coisa pra imprimir ou xerocar ela simplesmente não faz nada. Os arquivos ficam na fila para serem imprimidos e nada acontece, não aparece nenhuma mensagem e quando cancelamos a impressão aparece "excluindo" e só sai quando o pc é reiniciado. A multifuncional tem uma telinha, que mostra a quantidade de xerox que queremos tirar de alguma coisa, e está com um número três lá e não sai de jeito nenhum, nem reiniciando, nem nada. Não aparecem mais mensagens do nível de tinta do cartucho, apenas aparecem mensagens pra procurar atualizações e "Deseja continuar esperando pela impressora?".Ela é uma Deskjet 4180

9 RESPOSTAS 9
Professor Adjunto
Professor Adjunto
0 1437 87 309
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Ola Nayara,

Através da sua descrição parece um problema de comunicãção da impressora com o PC. De qualquer forma precisamos fazer um diagnostico um pouco mais apurado.

Para isto, use por favor o utilitário de diagnostico de impressão:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-91788-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

Publique o resultado aqui por favor. Alem disso faça um outro teste a impressora, tente fazer uma copia local nela ao inves de atraves do PC. Isto serve para sabermos se o mecanismo de impressão / digitalização esta ok.

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Oi, muito obrigada pela ajuda. Eu tentei escanear ou xerocar direto da multifuncional, mas nada aconteceu, nem na multifuncional, nem no pc. Baixei o utilitário e aparece um problema em "Status do Dispositivo" aparece assim "O utilitário de diagnóstico de impressão HP detectou que há uma falha de caneta que precisa de atenção antes de a impressão ser concluída com sucesso", procurei por atualizações de novo e não tem nenhuma.  Mesmo desligando a impressora ela continua do mesmo jeito... : /

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 32 1 11
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Apos seguir os passos do Spike78..

Olá..

1- Nayara por favor, qual é seu sistema operacional? ex: win_xp_vista_7, linux, etc..

2- Vamos realizar a atualização do windows update!

3- Abra o "INTERNET EXPLORER".

4- Na "BARRA DE TAREFAS" superior da tela, de um clique com o botão esquerdo do mouse em "FERRAMENTAS" em seguida de um clique em "WINDOWS UPDATE".

5- Irá abrir o site do windows update da microsoft, escolha opção atualizações "EXPRESSAS RECOMENDADAS".

6- Este processo é demorado mais é necessario para um bom funcionamento do windows x impressoras.

7- A cada atualização "concluida" você irá reiniciar seu PC e realizar os mesmos procedimentos dos passos 3, 4 e 5, até que não haja mais nenhuma se quer atualização.

8- obs: Se seu "windows" não for "original" você não irá conseguir realizar nenhum destes procedimentos.

9- Preciso que realize estes procedimentos para assim poder mos encontrar uma solução para seu problema.

Se gostou, me conceda um kudos como agradecimento.. clique na estrelinha.

Abraço, espero poder lhe ajudar.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Oi, obrigada por responder. Antes de ler a mensagem eu já tinha tentado reinstalar a multifuncional, não deu certo, aparece a mensagem "Erro fatal durante a instalação", aí tem um arquivo que fica salvo pra resolver o problema, eu tentei as coisas que estava falando e tive que reinstalar de novo umas duas vezes, e continuou a mesma mensagem.

Meu sistema operacional é o Windows XP. Bom, eu fiz o que você disse, mas não aconteceu do jeito que você falou. Eu entrei no site, e aí ficou procurando as atualizações, e aí quando eu fui desligar o computador que ele começou a fazer as atualizações, e fez todas de uma vez e quando acabou todas ele desligou. Depois de fazer essas coisas a multifuncional, ela continua do mesmo jeito... :'(

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 32 1 11
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Verifique se não tem mais atualizações.

Aguardo.

Aprendiz
Aprendiz
0 32 1 11
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

9- Preciso que realize estes procedimentos para assim poder mos encontrar uma solução para seu problema.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Oi, as atualizações não acabaram, sempre que vou desligar o computador fica instalando mais atualizações. Tem como eu ver quantas faltam?

0 Kudos
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 3 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

uma m... que nem a minha impressora que zera a fila de impressão, só digitaliza apenas

0 Kudos
Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

se tiver antivirus tente desativar e fazer !!!! e fazer um teste pois estava com o mesmo problema e resolveu...

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação