cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.390 Exibições
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

HP OfficeJet Pro 6830
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom, minha impressora é a 'HP OfficeJet Pro 6830' que até uns tempos atrás vinha funcionando normalmente; devido à uma série de erros em meu computador tive que formatalo pela propria ferramenta que o Windows 10 fornece em 'Configurações/Atualização e segurança/Recuperação/Restaurar o PC'.

 

Antes de formatar o computador a impressora funcionava e era detectada normalmente, instalei ela pelo driver que baixei no site da HP e conectava a impressora em uma rede sem fio, a mesma rede que utilizava no computador (nota: é um computador Desktop e está conectado a internet via cabo, o mesmo fica ao lado da impressora junto ao modem).

 

Relato do erro:

Depois de restaurar o computador e instalar o driver, eu não consigo mais usar a impressora de jeito nenhum.

Reinstalei o driver diversas vezes, reiniciei o modem, o computador e desliguei a impressora, reconectei todos os cabos possíveis mas nada resolve.

 

A seguir, mostro meus passos na instalação.

1. Faço o download do driver referente a minha impressora no site da HP (driver: OJ6830_73.exe).

2. Abro driver e começo a instalação normalmente.

3. Na hora de se conectar a rede a impressora é detectada, a princípio tudo parece estar certo.

impressora encontrada.PNG

4. Após clicar em 'Próximo' para continuar, a instalação fica um bom tempo em uma tela que parece que não resolver nada.

instalacao.PNG

5. Depois da longa espera, a mensagem que recebo é essa:

a falha.PNG

O que não faz sentido, já que a impressora foi detectada na rede. Era para a inslação ter sido concluída, da mesma forma que foi antes de eu formatar o computador.

 

Tentando resolver o problema:

A partir daí, eu já não sei mais o que fazer. Já tentei várias soluções fornecidas pela HP, li alguns outros forúns aqui no site de pessoas que aparentam ter o mesmo problema que eu, já tentei resolver sozinho mas simplesmente não consigo instalar a impressora no computador.

O problema parece estar no driver ou no meu computador, pois eu tenho o aplicativo da HP no meu smartphone e estando conectado a mesma rede da impressora eu consigo imprimir meus documentos.

 

A impressora tem que estar conectada a uma rede sem fio, pois eu não tenho o cabo usb da mesma; não o tenho simplemente porque não veio junto a impressora quando eu a comprei cerca de 7 meses atrás de uma revendedora da HP localizada na região em que eu moro. Não houve nenhuma troca de provedor de internet ou manutenção do mesmo e o problema não parece ser com a rede, visto que eu consigo imprimir usando o aplicativo em meu smartphone.

Imagino que seja problema com o driver, indo no painel de controle e tentando adicionar a impressora no computador a 'força', aparece a mensagem: "Driver Indisponível"

problema driver hp.PNG

O que não faz sentido porque teoricamente ele está instalado.

 

Enfim, já tentei de várias formas utilizar a impressora mas não tive sucesso, peço ajuda para resolver o meu problema pois já fazem 4 dias que tento resolver isso sozinho e já não sei mais o que fazer.

 

Aguardo o retorno, com alguma sugestão do que eu possa estar fazendo para solucionar o meu problema.

Tenha uma boa noite.

 

- Matheus Martins

 

7 RESPOSTAS 7
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

Boa tarde,

 

Tenta adicionar manualmente com o driver > download

 

 

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

Boa tarde,

 

Fiz o download de outro driver porque esse aí do link é para SO x32, o meu Windows é x64 (driver que baixei: OJ6830_Basicx64_73).

 

 

Desinstalei o driver que estava aqui no computador mais uma vez e inslatei o que foi recomendado e o erro ainda persiste. Com a mesma mensagem sempre "Instalação na rede não realizada. Não foi possivel instalar a impressora na rede."

 

 

Tenha um bom dia!

 

 

- Matheus Martins

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

 

6830.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi assim que fez para instalar?

 

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

Boa noite,

 

Não, não foi.

Apenas fiz o download do arquivo nesse link e depois de baixado cliquei nele para instalar.

 

 

-  Matheus Martins

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

Bom dia,

 

Então faz assim pra testar.

 

Baixa o driver básico > extrai o conteudo pra uma pasta > e adiciona uma impressora manualmente pelo dispositivos e impressoras, qualquer duvida pesquisa aqui no forum como fazer que tem.

 

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

Boa tarde,

 

Desculpe a demora para responder mas ontem o site da HP ficou praticamente o dia inteiro em manutenção, por causa disso não consegui lhe responder.

Bom, eu já tinha feito dessa forma que você tinha dito aí em cima, inclusive já tinha até citado no texto que escrevi, mas pra garantir, fiz novamente e ainda assim aparece "Driver Indisponível".

 

4.1- problema driver hp 2.jpg

4.2- problema driver hp 2.jpg

Porém, ontem, enquanto o site estava em manutenção, tive tempo para pegar um notebook emprestado e instalar o driver nele (esse driver: OJ6830_73), fiz exatamente igual quando estava instalando no meu computador e no notebook deu certo. A única coisa de diferente foi que o notebook pediu pra compartilhar alguma coisa sobre a rede, não prestei atenção na hora mas parece que deu certo, fiz algumas impressões com o notebook e tudo estava tudo ok. Mas no meu computador o driver ainda se recusa a ser instalado, por algum motivo.

No mais é isso.

 

 

- Matheus Martins

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR MINHA IMPRESSORA

Boa tarde,

 

Tem alguma diferença entre os dois windows? versao ou 32/64 bits?

 

 

Vai no gerenciador de dispositivos, vê se a impressora está la, e tenta atualizar por lá, se persistir, remove ela de lá, e adiciona a impressora por lá (lembrando que é tudo manualmente, tem que ter baixado o driver básico)

 

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação