Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Membro desde: ‎14-03-2010
Mensagem 1 de 2 (24.186 Exibições)

Não consigo instalar, via wireless, minha impressora.

Olá!!

Comprei uma impressora multifuncional HP Photosmart C4780 e tentei instalá-la, sem cabo usb, no meu notebook Compaq Presario CQ40-614BR e não consegui. A impressora parecia que não estava reconhecendo o wireless do notebook, apesar de o wireless deste estar ativado. Tentei de várias formas e não consegui. De tanto eu tentar, passei a ter problema com a parto USB do notebook. Elas não estavam reconhecendo a impressora e nem o mouse. Coloquei o pen drive para testar e apareceu a mesma mensagem. Pesquisando na net, encontrei a sugestao de desinstalar e instalar novamente os drivers do USB. Como eu perdi meu cd de instalação de drivers do notebook, baixei um driver, no site da HP, que pensei que fosse para o USB. Porém ele servia para consertar erros e atualizar os drivers do USB. Como eu não sabia disto, já tinha desinstalado todos os drivers do USB. Já tentei baixar estes drivers na internet, mas não consigo encontrá-lo. Eu queria que vocês conseguissem um ou me dissessem onde encontrar este driver. Ou quem é fabricante desta porta USB, pois isso facilitaria minha vida, já que só encontrei drivers por fabricante. E depois me orientassem como proceder à instalação da impressora para que eu possa utilizá-la sem o USB.

Desde já agradeço.

0 Kudos
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 2 (24.178 Exibições)

Re: Não consigo instalar, via wireless, minha impressora.

[ editada ]

Amigo, o responsável pelas portas USB do seu computador é o fabricante da placa-mãe dele.  Qual é o seu notebook? As portas USB funcionam normalmente porque o Windows as reocnhece e istala sozinho. Você deve ter encontrado um filtro USB para melhorar a confiabilidade da conexão.

Para instalar corretamente sua impressora por favor siga os passos destes documento oficial da HP intitulado "Windows: Reconfigurar a rede sem fio", contido na página oficial do seu produto no site da HP:

http://support.hp.com/us-en/document/c01850592

Mas se quiser fazer todo o processo, este outro documento oficial da HP mostra detalhadamente num passo-a-passo, como configuar a impressora no Windows XP, Vista ou 7 com ponto de acesso.

http://support.hp.com/us-en/document/c01850593

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação