-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- O uso de suprimento "recerregado" ou "remanufatura...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
O uso de suprimento "recerregado" ou "remanufaturado" nas impressoras
em 04-08-2017 04:10 PM
Boa tarde,
sempre observei a postura da hp quanto ao não bloqueio dos equipamentos para utilização de recargas ou remanufatura de cartuchos.
Gostaria de saber se essa postura mudou, pois em novos equipamentos só é possivel utilizar cartuchos novos e originais.
Se não me engano tal prática fere o código de defesa do consumidor, visto que não dá alternativa para a compra.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-08-2017 04:36 PM
Olá @Jander1971, boa tarde amigo !
A HP não trabalha com recarga de cartuchos e toners, sendo assim, não lança suas impressoras com essa finalidade.
Fazendo uma alusão ao tema...seria mais ou menos como a Microsoft lançar uma nova versão do Windows, mas antes de ir para as lojas, lançar uma versão no site oficial para download gratuíto a todos os usuários.
Não tem muita lógica uma empresa que investe milhões em tecnologia e desenvolvimento de produtos produzir algo que auxilie a pirataria.
O que acontece é que muitas empresas conseguem burlar isso e lançam bulk ink para a maioria das impressoras HP...pouquissímas não suportam bulk, mas a grande maioria sim...basta uma pesquisa simples no google por bulk ink para achar uma série de empresas que fabricam e garantem o funcionamento.
Não são parceiras da HP, não tenho como lhe indicar uma e não sei a qualidade dos produtos e tintas, mas existem aos montes.
Para mais informações, dúvidas ou questionamentos sobre esse tema acesse:
http://www8.hp.com/br/pt/ads/supplies/anti-counterfeit.html
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-08-2017 11:45 AM
Desculpe Ronaldo mas sua comparação com a Microsoft foi um tanto quanto bizarra. Instalar um software "pirata" é crime, agora usar um cartucho recarregado é uma benéfice ao meio ambiente, bem diferente uma coisa da outra.
Os equipamentos a laser da HP aceitam toner recarregado, desde que use o cartucho original como base para recarga. Isso sempre foi assim. Eu como reciclador apoio esse tipo de atitude, e a HP sempre trabalhou assim. Minha pergunta é simples, esse comportamento por parte da HP mudou? Trabalho com várias outras marcas de impressoras e gostaria do posicionamento apenas para direcionar meus investimentos em equipamentos que mantem essa prática. O mercado é aberto e cada empresa faz o que quer, desde que não infrinja a lei.
E sem desmerecer seus conhecimentos, Ronaldo, eu gostaria de uma resposta de alguém com vínculos a HP, não tenho necessidade de saber a opinião de outras pessoas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-08-2017 11:47 AM
@Jander1971, bom dia !
Esse é um fórum aberto à voluntários, por isso lhe respondi.
Vamos aguardar comentários de outros usuários sobre o tema.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade