Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎22-03-2011
Mensagem 1 de 2 (217 Exibições)

OfficetJet 8500 A909 - Problemas com impressão em rede

Pessoal,

Já há algum tempo que venho enfrentando problemas com minha OfficetJet 8500 A909 e, mesmo após o lançamento de novas versões de softwares, firmwares atualizados etc. não consigo solução. O problema é o seguinte:

Minha impressora está conectada em rede e se mando uma única página a partir das estações ela imprime normalmente. Se mando mais de uma página, ela começa a fazer uma barulheira como se estivesse tentando puxar o papel e não encontrando. Depois disso dá mensagem de falta de papel.

Para contornar a situação, configurei as estações para não utilizar o spool, mandando a impressão diretamente para a impressora. Assim funciona, mas, o aplicativo fica travado enquando a impressão não termina e o Adobe Reader, simplesmente não imprime desse jeito...

Tenho, nas estações, Windows XP, Vista e Seven e em todos eles o problema se repete.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Abs,

Alexandre Thees

0 Kudos
Professor Notável
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 2 de 2 (113 Exibições)

Re: OfficetJet 8500 A909 - Problemas com impressão em rede

Boa tarde Alexandre,

Obrigado por usar o forum HP,

A nivel de software e update de firmware, calculo que já o tenha feito.

Desta forma, peço-lhe que em 1 dos computadores que indica experimente usar um driver alternativo. (Por ex. Officejet 8000).

Este link corresponde ao driver básico de impressão da OJ 8000 para XP: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=bi-77786-2&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&...

Neste caso, o mecanismo de impressão é igual, o que muda é so o driver.

Para fazer este teste, basta fazer a transferência do software e extrair (por. Ambiente de trabalho).

Depois aceder ás impressoras e faxes > adicionar nova impressora (local) > escolher a porta de impressão da 8500 e no controlador escolher o botão "Disco" e encaminhar para a pasta no desktop onde está o sw extraido e concluir o assistente.

Espero que com este procedimento consigamos perceber se poderá ser do driver da 8500 ou não.

Alguma duvida estarei ao seu dispor.

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação