cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
13 4 1 4
Mensagem 1 de 3
9.806 Exibições
Reportar Mensagem

P1102W Como setar IP manualmente

Galera, procuro uma solução para esta situação.

 

Tenho um router com DHCP desligado. Claro que posso ativar, mas gostaria de saber se meu problema tem solução sem ativá-lo.

 

Posso conectar esta impressora via adhoc. Em seguida acesso o EWS.

 

1) Se eu inserir um IP manual na faixa do meu router, minha conexão adhoc cai e perco a comunicação com a impressora.

2 ) Se pelo EWS eu executo o assistente de configuração sem fio e conecto-me ao router, talvez ele conecte mas não receberá um IP. Portanto, também perco a comunicação com a printer.

 

Alguém conhece uma forma, sem acessar o roteador ou ativar o DHCP, de setar IP manual nesta impressora seja via EWS ou cabo?

 

Obs. Duranta a instalação, não aparece opção de setar manualmente. Aparece a lista de redes sem fio encontradas na região. Eu escolho, coloco a senha se pedir e ao concluir a impressora simplesmente não recebe IP do router pq o DHCP está desabilitado e eu perco a comunicação com a impressora. A menos que haja uma forma de me comunicar via cabo USB. Acabei de pensar nisso. Tem como eu entrar no EWS via USB cable? Desta forma altero o que eu quiser e não perco a comunicação. Faz sentido o que estou falando?

 

Windows 7 32bits. D-link DI-524 segundo lançamento.

 

Valeu!

2 RESPOSTAS 2
Tutor
Tutor
7 1 0 2
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

P1102W Como setar IP manualmente

no EWS da impressora,

 

vá na aba rede, encontre ipv4 do lado esquerdo, la você poderá efetuar todas as configurações de ip, mascara de rede e tal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 4 1 4
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

P1102W Como setar IP manualmente

Obrigado pela resposta. Mas não é tão simples assim.

 

Não adianta. Se eu setar IP nesta tela que vc falou, assim que eu aplicar minha conexão adhoc vai cair, perco a comunicação com a impressora e ela não se conecta ao router.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação