cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 16
20.745 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Estou com problemas no scanner da minha HP LaserJet M127fn, que tem apenas 3 meses de uso. Quando vou fazer uma cópia ou digitalizar um documento, ele aparece no visor "Calibrando..." e não faz nada, voltando para a tela inicial. Já tentei reinstalar o software dela no computador e atualizar o firmware dela, porém nada resolve. Quando eu ligo a impressora, percebo que a barra de digitalização se move por todo o espaço, ou seja, não é o motor. Ela também está imprimindo normalmente. O que pode estar acontecendo? Existe alguma forma de calibrar o scanner manualmente para ver se resolvo este problema?

15 RESPOSTAS 15
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Olá jz13,

 

Sua impressora está em garantia?

O toner é original HP? (recarregado?)

 

Redefinição de Hardware.
1. Retire o toner do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar)
2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.
3. Ligue o equipamento (diretamente em uma tomada 110v, sem estabilizador, filtro de linha ou nobreak) - se possível. Conecte o toner e realize uma cópia ("xerox").

OBS: Não ligue uma impressora Laserjet diretamente em uma tomada 220v.

 

Att,

IvairB

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Curioso... Estou com exatamente o mesmo problema.

 

A minha impressora eu comprei no dia 19.12.2014 e acontece o mesmo que com a impressora do colega (aparece uma msg de que o scanner está calibrando, mas nada acontece).

 

Estava usando o windows 8 e, após reiteradas tentativas (conexão usb, trocando cabo, conexão ethernet, resetando a impressora etc.), pelo suporte por telefone me foi orientado a formatar o pc, pois quando passava o HP Print and Scan Doctor, a falha ocorria no teste WIA. Assim o fiz e instalei o Windows 8.1.

 

O problema prossegue, de forma identica.

 

PS: Mais curioso ainda... Na primeira vez que eu instalei a impressora, passando o HP Print and Scan Doctor (e na primeira vez após a formatação também), logo na falha do WIA, foi sugerido desconectar o cabo de energia, religar a impressora e reiniciar o PC.

 

Pois nessas duas vezes o procedimento deu certo (depois não mais funcionou), sendo que o scanner funcionou perfeitamente tanto no ADF quanto na mesa. Porém, logo que a impressora entrava no modo "Ligar/desligar automático", o scanner já começava a apresentar problemas, com uma tarja preta ao lado direito do documento digitalizado. Quando passava novamente o HP Print and Scan Doctor, dava o erro WIA e nem mesmo com o procedimento recomendado funcionava, sendo que agora nem puxa a folha.

 

Att.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Olá RTTL,

 

Chegou a realizar a atualização de firmware?

O problema também ocorre em cópia?

 

O toner é original HP? (recarregado?)

 

Att,

IvairB

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Olá IvairB,

 

Já fiz a atualização do firmware (na verdade, a impressora já estava com o mais recente). O problema é o mesmo com a cópia. Aparece a msg de calibrando e nada acontece.

 

Por fim, o toner é original sim. Comprei a impressora agora em dezembro e isso acontece desde o momento em que a instalei.

 

PS: Começo a achar que o problema é físico, na própria impressora. Resetei ela e deixei ela conectada apenas na tomada (sem cabo ethernet ou usb), mas mesmo assim nada de fazer cópia.

 

Abs.

 

Guilherme

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Desculpe a demora pela resposta, nao tinha conseguido redefinir o hardware antes, mas isso não resolveu.

 

Sim, a impressora está em garantia, comprei ela no mês de setembro pelo site Submarino.

 

O toner é original da HP, primeiro uso.

 

Nunca conectei em 220V, apenas 110V.

 

Poderia me indicar como mandar ela para a garantia, já que isso não resolveu o problema?

 

Ou tem alguma outra coisa que ainda pode ser feita?

 

Sobre o colega que está passando o mesmo problema, para mim o scanner e cópia funcionavam até um tempo atrás, faz umas duas semanas que ele da essa mensagem "Calibrando...", e não fiz nada que pudesse estragar o scanner em todo esse tempo.

 

Att, Jonas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 4
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

boa tarde pessoal , tenho uma micro-empresa aqui no Interior do PARÁ  e me deparei com esse problema , 

com muita luta e persistência e graça de Deus eu consegui resolver ,  (apenas para impressora multifuncional laserjet pro m127fn) 

 

é só usar o scanner da parte de cima da tampa que puxa a folha , que ele se calibra automáticamente e a impressora volta a funcionar o escaner de vidro , eu acabei de consertar uma impressora de um cliente devido a esse problema.

  um dos casos que podem causar esse motivo , é a troca de suprimentos , ou seja , um tonner mal recarregado podem causar varios problemas , principalmente desconfigurar a programação da impressora.

 

qualquer dúvida entra em contato conosco na nossa página , e responderemos imediatamente

 

**bleep**

 

obrigado pela atenção , e obrigado HP  por nos dar a liberdade de poder ajudar .

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Olá vicentekeeping,

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade, tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.


Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

No meu caso o que resolveu o problema foi desmontar e cortar as pontas dos flats , voltou a copiar e scanear 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 2
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Problemas no Scanner da HP LaserJet M127fn

Boa tarde galera só é trocar o Cabo flat do scanner e correr para o abraço ou então corta uma parte do flat que fica com a marca agora tem que corta do conector da placa lógica e também do scanner se ñ funciona blz abraços....

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação