cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
4.476 Exibições
Reportar Mensagem

Re: HP P1102w com led azul piscando

Olá amigos ....

 

Tenho este mesmo problema com minha impressora e este router.

Já fiz a atualização e mesmo assim a impressora não consegue se conectar a este roteador.

Tenho um repetidor de sinal e a este sim ela se conecta .... 

poderiam me ajudar ?

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Re: HP P1102w com led azul piscando

OI sirsamjr,

 

Neste caso recomendo resetar a rede sem fio da impressora, assim vai eliminar as configurações do repetidor de sinal e conectar no roteador, primeiro desligue o repetidor de sinal e depois siga esses passos:

 

1. Desligue a impressora.
2. Segure o botão Cancelar e Wireless e ligue a impressora.
3. Após piscar o a luz laranja da impressora pode soltar os botões.

Nota: Com esse procedimento é necessário reinstalar novamente a impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Re: HP P1102w com led azul piscando

Obrigado pela rsposta Rodolfo .....

 

Mas aí é que está o problema....

Eu conectei a impressora no repetidor exatamento pq ela não se conecta de forma alguma ao roteador.

Antes de conecta-la ao repetidor, eu já tinha feito o reset tanto da impressora quanto do roteador. Mesmo assim ela não se conecta ao mesmo.

Depois de muitas tentativas é que eu resolvi tentar conecta-la ao repetidor e acabou dando certo ! 

Acredito que deva ser algo com o roteador. 

Mesmo assim obrigado pela atenção 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Re: HP P1102w com led azul piscando

Oi sirsamjr,

 

Qual o modelo do Roteador?

 

No caso se for um roteador da net, algumas impressoras HP estão tendo problema de conexão por motivo de criptografia.

 

Se este for caso, o que você pode fazer para tentar conectar é retirar os caracteres especiais da senha exemplo:/#$%&*(). Deixe apenas números e letras. Se não funcionar, você pode testar mudando a criptografia da rede sem fio por WEP ou você pode fazer o seguinte, retirar a senha do roteador e conectar a impressora, assim que concluir o processo as informações do roteador serão adquiridas pelo equipamento, e aí sim depois você volta a senha pro roteador e tenta uma nova instalação.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Re: HP P1102w com led azul piscando

Boa tarde amigo .....

 

Dei um reset na minha impressora. 

Tirei a senha do roteador para que a rede ficasse livre e aberta e tentei conectar com a imporessora.

A mensagem que aparece é: " A IMPRESSORA NÃO SE COMUNICOU COM NENUM ROTEADOR OU PONTO DE ACESSO SEM FIO USANDO O SSID FORNECIDO"

Mesmo com nenhum caractere especial. 

 

Meu roteador é o TL-WR941N 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Re: HP P1102w com led azul piscando

Oi sirsamjr,

 

Veja se consegue acessar a rede do roteador entrando no EWS da impressora:

Pegue o IP da impressora e escreva no navegador de internet e abra.

Se você não tiver o IP imprimia página de informações, pressione o botão Cancelar durante 5 cinco para começar a imprimir.

Acesse o EWS da impressora e entre na Guia Rede.

Clique na opção Assistente de configuração sem Fio.

Ao lado vão aparecer várias redes, encontre a rede do Roteador, selecione e avance.

Na próxima janela coloque a senha da rede e aguarde estabelecer conexão.

Imprima a página de teste e veja se consegue utilizar normalmente.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação