Adquiri a impressora HP DeskJet no mês passado e na primeira configuração funcionou bem, apesar de não conseguir gerenciar menor gasto de tinta pelo app no celular.
Recentemente alterei a senha do meu roteador após detectar que alguém deixou vazar minha senha da Wifi para vizinhos que estavam usando.
Ao realizar a alteração da senha, tive que tentar reconfigurar a impressora, segui diversos tutoriais, inclusive usando a USB, apertando botões juntos para um reset manual... Tirei a senha temporariamente e deixei a rede aberta e então consegui fazer conectar, acreditei que se ela registrasse o endereço MAC e IP do Gateway poderia ser o suficiente para acrescentar a senha.
Após inserir uma nova senha, a impressora é localizada mas não é possível alterar a senha, aponta um Erro para o SSID.
Anteriormente meu SSID era oculto, e mesmo deixando ele sendo exibido alterando, e tentando todas as formas de reset encontradas na Internet, desligando tudo e aguardando... mas a única mensagem que aparece é:
Problema: não foi possível encontrar o nome da rede (SSID) fornecido manualmente.
Solução: verifique se o roteador sem fio está ligado. Ao inserir manualmente o nome da rede (SSID), certifique-se de digitá-lo exatamente como é, incluindo letras maiúsculas e minúsculas e todos os espaços.
Já fiz diversas alterações no roteador inclusive adicionando reserva DHCP para os endereços MAC da impressora, e ainda assim não deu certo. Liguei na HP hoje mas não atendem aos domingos.
Não posso deixar minha Wifi aberta para conseguir usar a impressora sem fio, não há conexão Ethernet para integrar a rede e não é viável ficar usando o computador sendo que a maioria dos documentos que preciso de imprimir estão no tablet e celular.
Caso alguém consiga me ajudar com algo mais, agradeço.
Estou quase levando para troca. Arrependendo dessa compra.