Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Membro desde: ‎15-06-2013
Mensagem 1 de 2 (3.373 Exibições)

Tenho que instalar a impressora toda vez que desligo o computador.

Pessoal é o seguinte, a minha ipressora é um deskjet 3516 e eu preciso instalar ela através da rede wireless, só que toda vez que eu desligo o meu computador eu precisa desinstalar o software e instalar denovo, porque ela não imprime se não fizer isso. O software que eu uso é o mais recente baixado aqui no site da hp e o meu roteador é da marca TP-Link modelo LTL=WR841ND e o modem também é TP-Link modelo TD-8816 ADSL 2+. Gostaria de ajuda porque é um transtorno ficar instalando isso toda vez. Obrigado

0 Kudos
Professor Notável
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 2 de 2 (3.367 Exibições)

Re: Tenho que instalar a impressora toda vez que desligo o computador.

[ editada ]

Boa noite Nicolascf,

Obrigado por usar o forum HP,

Bem, tente fazer o seguinte:

Se souber o IP da impressora, coloque o mesmo na barra de endereço do seu browser de internet, irá ter acesso a uma janela da impressora, aqui, poderá colocar o IP como fixo, de modo a evitar que a impressora mude o mesmo.

http://support.hp.com/br-pt/document/c03521626 (Solução 3)

outra coisa que poderá fazer é no controlador da impressora (Painel de Controlo > Dispositivos e Impressoras), entrar nas propriedades de impressora e no separador portas, escolher "Nova Porta > Standart TCP/IP > colocar o IP da impressora e Aplicar".

Veja se acontece o mesmo desta forma.

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação