cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 1 de 11
27.478 Exibições
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Bom dia! 

Tenho uma impressora LaserJet P1102w que funcionava normalmente até um então. 

Hoje quando fui fazer impressão, ela não funcionou. Reinicei impressora, computador e retirei e recoloquei os cabos, tanto USB quanto de força. O problema é que ela me retorna uma mensagem de erro dizendo que o dispositivo USB não foi reconhecido. Já troque o cabo USB três vezes por cabos novos, que estavam lacrados. Já removi a impressora e tentei reinstalar, baixei outro driver, tentei com o próprio CD, mas sempre na parte de conectar o cabo USB ela empaca, justamente porque não o reconhece. 

Já rodei todos os tópicos e os problemas foram solucionados com a troca do cabo, porém, como já dito, troquei por três vezes e não consegui resultado. 

Lembrando que a impressora funcionava normalmente com seu cabo original, mas parou de repente.

 

Obrigada, aguardo um retorno com a solução para o problema. 

10 RESPOSTAS 10
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Boa noite lagopaula,

obrigado por usar o forum HP,

 

uma vez que a impressora de repente parou de funcionar e que já fez todos os testes possiveis. existe somente + 1 que poderá fazer para perceber se a falha é da placa usb da impressora, que é testar em outro pc.

 

Se noutro computador acontecer exactamente o mesmo, entao a placa usb da impressora estara avarias. (pico de corrente ou outras questões).

 

Pode tambem tentar fazer o restauro dos padroes da impressora : http://support.hp.com/br-pt/document/c02494288

 

se mesmo assim tudo se mantiver, entao sera mesmo uma anomalia da placa usb da impressora e ai é aconselhado entrar em contacto com o suporte tecnico.

 

Brasil: http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

Portugal: www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/contact.html

 

Espero ter ajudado o melhor possivel,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Boa noite! Agradeço a atenção. 

 

Coloquei a impressora em um notebook e ela funcionou normalmente, o driver foi instalado automaticamente, sem necessidade do CD; isso significa que o problema também não está na impressora. 

Seria possível o problema ser no sistema operacional, considerando que todas as portas USB do computador estão em perfeito funcionamento? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Bom dia LagoPaula,

 

sim, poderá haver um conflito no sistema operativo (Registo). Recorda-se de haver algum update do windows? Por vezes com os updates, alguns registos são duplicados ou alterados e causam este tipo de falhas...

 

em todo o caso, para alem da impressora, tem mais algum aparelho ligado ao seu computador que consuma muita energia? como outra impressora.. está a ligar directamente a impressora a uma porta usb ou esta a usar alguma extensão de portas usb?

 

por vezes, estes pequenos detalhes podem causar falhas de comunicação tambem.. 🙂

 

 

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Bom dia. 

Não há nenhum outro aparelho de alto consumo de energia conectado ao computador e estou conectando a impressora com um cabo direto na porta do computador. Testei até as portas da frente, pro caso de haver algum problema na placa USB de trás. Porém, o problema persiste. 

Não me recordo de nenhuma atualização. A única mudança que ocorreu entre o bom funcionamente e o mau, foi uma troca de fonte do computador. Mas, acredito que isso não influenciaria nas portas USB. Você sabe alguma coisa sobre isso? 

 

Obrigada! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

A fonte de alimentação é a que gere a energia das portas usb tambem. mas outros dispositivos funcionam correctamente, é estranho.. porem a impressora consome muito mais energia do que uma pen ou teclado/rato.

 

Mas, a alteração da fonte tambem pode levar a falhas de detecção do HW.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Boa noite! 

Uma fonte nova influenciaria no funcionamento das portas USB? 

Já fiz todos os testes que estavam ao meu alcance, a única alternativa que me resta é a formatação do computador. Caso a formatação não resolva tal problema, farei a troca de fonte novamente. Se nada funcionar, entro em contato novamente. 

Agradeço a atenção, suas informações me foram muito úteis. 

 

Obrigada, tenha uma boa noite! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

boa noite lago,

 

sim, eu creio que poderá influenciar no funcionamento das portas, pois as portas usb's utilizam energia e quem gere essa energia é a fonte e a board. Em todo o caso, ja pedi uma explicação mais detalhada aos experts da area dos computadores.. 🙂 a ver se eles dão uma ajuda!

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Bom dia!

Tente rodar o CCleaner para limpar os registros inválidos do Windows, outra alternativa também seria tentar utilizar instalar  seus drivers de impressora com o site www.ma-config.com ou com o programa SlimWare ( http://goo.gl/N5FQO ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Por gentileza visite este tópico para um guia passo-a-passo de utilização e dicas: http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Instalar-drivers-com-servi%C3...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

USB não reconhecido - HP P1102w

Obrigado thalles! 🙂

 

relativamente a alteração da fonte de alimentação, isto influencia a performance das portas usb caso haja alguma anomalia com a fonte, certo?

 

thanks,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação