cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 1 de 13
13.097 Exibições
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

fala ae pessoal, eu comprei a uma semana um notebook pavilion dm4 modelo 1250ca, ele veio com windows 7 starter 32 bit.

e formatei formatei para windows 7 64 bits ultimate, particionado o hd sem querer escluindo a partiçao HP_TOOLS.

ai quando reiniciei apareceu um erro de numero 301, falha smart hd. e tenho sempre q pressionar enter pra sair dessa tela, pois ele no boota o sistema enquanto nao pressional enter.

depois disso instalei uns driver e um deles criou a partiçao hp_tools mais mesmo assim continua o erro, entrei hp diagnostic f12 para fazer o teste do hd mais nao faz o teste so fala de um falha, consegui fazer o teste pelo setup com f10 no bios mesmo mais trava na hora de da a porcentagem.

a e o sistem inicial tipo o linux da hp tambem nao aparece.

12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
40,494 28,195 4,813 6,822
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

Olá Amigo,

 

Você tem a mensagem por completo ? Pois pelo erro mencionado, não localizei aqui nos sistemas a mensagem com a solução.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

Olá Jesse, 

 

Você poderia tentar fazer uma restauração de sistema clicando em F11 durante o Boot pra ver se consegue acessar a partição de recovery. Caso não consiga, poste aqui que tentaremos por outras vias. Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

fala ae tudo bem.

EU formatei a partiçao HP_TOOLS nao inicial mais com o sistema operacional da HP "parecido com um sistema operacional LINUX".

eu tentei fazer o diagnostico da HP com a tecla F2, mais nao consigo fazer a varredura do disco.

pelo setup tem uma opçao de diagnostico do sistema tambem por la até consigo fazer a varredura do erro mais quando chega checagem da porcentagem ele trava.

recentemente eu baixei e instalei um driver que criou a partiçao HP_TOOLS mais nao adiantou nada o erro permanece.

Link do drive: 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-93497-1&cc=us&dlc=en&lc=en&...

 

O ERRO É ESSE ...

 

 

"SMART HORD DISK ERROR.

THE SMART HARD DISK CHECK HAS DETECTED AN INMINENT FAILURE. TO ENSURE NOT DATA LOSS, PLEASE BACKUP THE CONTENT INMEDIATELY AND RUN THE HARD DISK TEST IN SYSTEM DIAGNOSTICS.

HARD DISK 1 (301)

F2 SYSTEM DIAGNOSTICS

ENTER - CONTINUE STARTUP"

 

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,494 28,195 4,813 6,822
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

Olá Jesse,

 

Esse erro trata-se de uma falha física no HD, uma das trilhas foi corrompida e não deixa incializar seu produto.

 

Por gentileza, acione o suporte técnico nos fones 11 4004 7751 (SP) ou 0800 709 7751 (Demais Regiões Metropolitanas) e realize a abertura de um chamado técnico para a troca da peça

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

fala FABIO entao o problema ta no hd... na parte fisica.

caranba mais o que eu fiz foi só formatar o portatil... nao derrubei nem bati o mesmo ligado.

vc sabe se esses novo hd's SSD's é compatives com o notebook.

e´facil trocar o hd.

FABIO muito obrigado pela atenção.

um abraço.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

fala ai pessoal..

eu gostaria de saber se eu colocar um HD ssd quanto eu economizar na bateria.

eu gostaria de saber se alguem tem imagens de como posso abrir e trocar o HD do notebook HP pavilion dm4 1250ac.

eu gostaria de saber tambem se eu consigo colocar um placa de video offboard no mesmo notebook. qual seria a adequada a esse modelo.

obrigado desde ja.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

Jesse, 

 

Minha opinião "pessoal" é que não convém estar utilizando SSD, até mesmo porque custa MUITO caro. Bem, mas isso é uma opinião pessoal, quanto ao problema com seu HD atual, antes de partir para a troca,realize a atualização da BIOS do seu equipamento, basta ir até a página do seu notebook, no caso HP Canada e baixar a BIOS, ai sim, se o problema persistir, eu tentaria formatar mais uma vez retornando para o Windows 32 e se nada resolver, a troca do HD. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

fala Lucas.

eu ja atualizei o bios e formatei o notebook uma 4 vezes duas com o sistema 32 bits e duas com sistema 64 bits, e nada. Mais em questao ao SSD quanto sera que eu vou ganhar em economia com a bateria do notebook?

Vc sabe se eu consigo colocar um placa de video off board nesse notebook?

HP PAVILION DM4 1250 AC, vc teria imagens desmontando o msm para que possa ter uma nocao , para que eu mesmo possa fazer a manutencao do portatil?

falou lucas obrigado pela forca...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

erro no smart hd notebook pavilion dm4 erro 301

Olá pessoal, 

Referente ao erro segue documentação sobre o assunto

 

Teste SMART não é um relatório de falha
O teste de disco rígido SMART produz uma previsão sobre  o potencial de falha no HD, ou código de falha fisica mesmo
 

http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?objectID=c01443502

 

 ID da garantia trará também o código de falha no teste de hard disk no setup

ou pode realizar o teste pelo  F2 system diagnostics quando liga o equipamento e apresenta POST (logotipo da HP)


com esse código pode ser falha fisica ou não.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação