cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
0 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.901Exibições
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Olá,

Acabo de adquirir uma laserjet M1212nf e fiz a conecção do equipamento da seguinte forma:

1) conectei o cabo de tel que vem da central PABX ao multifuncional

2) conectei um aparelho de telefone ao multifuncional

3) conectei o cabo da rede ao multifuncional

4) na instalação configurei p/ digitar 0 (zero) para pegar a linha antes de discar o núm.

Só que após tudo feito não estou conseguindo enviar e nem receber fax.

Quando alguém liga, atendo a chamada pela central, após solicitação do sinal do fax, transfiro a linha para o ramal do fax (multifuncional), porém no multifuncional a linha é jogada para o aparelho que está conectado nele e a messagem atender chamada aparece no visor. Atendo o telefone conectado ao multifuncional, tento novamente voltar a linha para ele, más não consigo. Dá mensagem de erro de com.

Para enviar faço os procedimentos informados no guia porém a linha da pessoa sempre dá como cupada.

Não sei se é porque conectei no ramal do fax no PABX ou se é porque a minha linha é digital- VOIP (NET), enfim, só sei que os relatórios informam erro de com.

Agradeço se puderem fornecer alguma ajuda.

Att Andréa

6 RESPOSTAS 6
Professor Primário
Professor Primário
0 65 3 16
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Boa tarde André,

André, as impressoras da HP elas trabalham em linhas analogicas e dedicado somente para ela, mas no seu cenario pode funcionar mas você irá efetuar algumas configurações;

1) Vou informar um link como orienta a instalar impressora em uma linha PBX (Essa documentação vai apresentar uma foto de outra impressora, mas o processo de instalação é igual a sua).

Link: http://support.hp.com/br-pt/document/c00315900

2) Como a sua linha é digital, pode efetuar um teste com um conversor de linha digital para analógico, para a impressora reconhecer.

3) Questione com o suporte da sua rede PBX, se existe alguma configuração que pode deixar uma linha direto para a impressora.

Espero ter ajudado !

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Olá,

Não deu certo. o Sinal da minha linha é Voip. Tem alguma coisa haver?

att

Andréa

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Quando transfiro a ligação para o fax, chama até aparecer a seguinte mensagem no visor "Chamada de voz - atender o aparelho".

Aí eu pego a linha no aparelho que está conectado ao multifuncional e não consigo dar o sinal de fax.

0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 65 3 16
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Andrea, desculpe pela postagem anterior que coloquei o seu nome como André 😕 .

Mas respondendo, a utilização desse tipo de rede telefonica tem que efetuar uma configuração na impressora, segue um link para configurar em telefonia VOIP.

Link: http://support.hp.com/br-pt/document/c02858828

Espero está ajudando!

Att Marccelo

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Marcelo,

estamos quase lá..

Estou conseguindo receber meio fax. Não sei porque, mas no meio da transmição dá erro de comunicação e só recebo metado do documento pois parece que cai o sinal.

Pelo mesmo estou recebendo alguma coisa....

Andréa

0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 65 3 16
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

hp m1212nf

Andréa,

Que bom, isso que dizer que estamos no caminho certo.

Uma dúvida eu te passei a documentação e orienta a confirgurar a velocidade de comunicação, está em qual ?

• Rápida - v.34, que se comunica a 33,6 Kbps.
  • Média - v.17, que se comunica a 14,4 Kbps.
  • Lenta - v.29, que se comunica a 9,6 Kbps.

O para receber com sucesso tem que está na lenta, assim irá receber.

Siga as instruções abaixo.
  1. Pressione Configuração .
  2. Selecione Configuração avançada do fax .
  3. Pressione OK .
  4. Selecione Velocidade do fax .
  5. Pressione OK .
  6. Selecione Lenta.
  7. Pressione OK .
  8. Tente enviar o fax novamente

Att Marccelo

Att, Marccelo
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação