Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Membro desde: ‎05-11-2010
Mensagem 1 de 2 (1.238 Exibições)

instalação em rede, no windows 7 de uma HP Photosmart C4680

Prezados

Comprei uma HP Photosmart C4680 para uso doméstico conectada a dois computadores (com o Windows 7 Ultimate), em rede.

Instalei em um computador (que vou chamar de "principal"),  cuja conexão USB reconheceu a impressora e fez automáticamente as conexões e atualizações pela internet. Testada a impressão de uma folha de teste, sem problema.

Após compartilhar adequadamente e gerenciar o dispositivos para todos os usuários da rede, tentei instalar no outro computador (que vou chamar de máquina 2).

A máquina 2 reconheceu a impressora pela rede e quando iniciei a instalação o windows mostrou uma mensagem de erro dizendo que "O Windows não pode conectar-se a impressora. A porta especificada não é reconhecida". Diante do problema, entrei no site da HP e "baixei" os dois drives de atualização de nome: dot4patch_reboot  e  PS_AIO_05_C4600_NonNet_Full_Win_ptb_140_047. Fiz a instalação na principal e depois máquina 2   Inicializei novamente e fiz o procedimento para uma nova instalação na "2" . Consegui. Ao finalizar a instalação na máquina 2, ficou bloqueada a possibilidade de impressão nas duas  - principal e máquina 2.

Desinstalei a impressora na máquina 2 e fiz um teste na principal que voltou a imprimir corretamente.

Tentei instalar, novamente a impressora na máquina 2 e a mesma mensagem de erro voltou a aparecer.

Em face do exposto me cadastrei no site da HP para ver se tinha uma orientação que me auxiliasse na solução deste problema. Como não consegui localizar, resolvi escrever pedindo ajuda.

Esperando que tenha ficado clara a minha exposição e na expectativa de uma breve resposta, agradeço antecipadamente.

Cordialmente

Paulo Oliva

0 Kudos
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 2 (1.228 Exibições)

Re: instalação em rede, no windows 7 de uma HP Photosmart C4680

Olá caro Paulo, acho que o próprio nome do download já dá pista de que desta forma não há como configurar a impressora em rede. Se reparar verá que o nome do arquivo com o driver completo é PS_AIO_05_C4600_NonNet_Full_Win_ptb_140_047, onde a parte destacada indicada que o driver é non-network, ou seja, não possui suporte à rede. Logo o único modo de configurá-la para ser utilizada em mais de um computador é através do compartilhamento via Windows, que irá fazer com que apenas a função impressão possa ser dividida. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação