-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- qual cabo com interface USB comprar para Plotter H...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
qual cabo com interface USB comprar para Plotter HP 1050C
em 03-07-2017 10:51 AM
Prezados, bom dia
Trabalho com uma plotter HP 1050C que está conectada pela sua interface paralela mais larga que o DB9 (penso que seja Micro Centronics devido ao manual citar a existencia desta interface), na interface DB25 do micro existente por meio de um cabo longo Furokawa 26AWG, de uns 3 metros de comprimento. Como o novo micro não terá mais esta interface DB25, mas sim, as interfaces USB, VGA, DVI (utilizada pelo monitor), HDMI e RJ45, penso que a melhor interface para ser utilizada seja a USB por encontrar varios cabos adaptadores no mercado.
Caso a HP concorde que a melhor opção seja utilizar a interface USB no novo micro, devo utilizar somente um cabo adaptador com interfaces Micro-Centronic macho e USB (excluindo o cabo existente longo) OU devo utilizar um cabo adaptador com interfaces DB25 femea e USB junto com o cabo existente longo com interfaces Micro-Centronic e DB25 macho?
Pergunto porque tenho receio da potencia do sinal não ser suficiente ou ter problema de Driver no caso que tiver um segundo cabo adaptador junto com o cabo existente. O micro novo utiliza Windows 10 e não pode ser aberto para inserir uma placa porque se isso ocorrer, perde a garantia. E so para constar, verifiquei que existe uma "porta de impressora ECP (LPT1) em PCI standard" em Gerenciamentos do computador do Windows mas não sei se essa porta seria a interface DVI ou alguma interface que não está externa.
Obrigado
Diogo E.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2017 11:40 AM
diogo38 Bom dia !
O interessante seria adquirir um Jet Direct 600n para uma conexação em rede.
http://www.hp.com/ecomcat/hpcatalog/specs/J3111A.htm
https://support.hp.com/us-en/document/bpj02807
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2017 11:49 AM
Bom dia, Fabio
Entendo. Obrigado pela rapida resposta mas como lhe informei, não posso abrir o micro para instalar uma placa porque isso comprometerá a garantia do micro.
Qual seria uma outra solução?
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2017 11:51 AM
Mas o Jet Direct voce instala na plotter e não no micro.
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2017 12:34 PM
Fabio.
A placa é interessante porém fiquei com algumas duvidas:
1-Pelo link http://www.hp.com/ecomcat/hpcatalog/specs/J3111A.htm , não achei compatibilidade com impressoras do tipo DesignJet , que é a categoria da impressora que temos (HP DesignJet 1050C).
Necessito realizar alguma adequação devido a isso, como um driver especifico e etc?
2-Não consegui achar uma loja nacional que tenha esta placa J600n Ethernet nova pelo menos pela procura rapida que fiz via internet. Somente achei no mercado livre usadas e que custam em torno de R$95.
Você sabe me dizer se encontro uma placa desta nova pelo menos em 3 lojas no Rio de Janeiro (ou Brasil) para fazer uma pesquisa de mercado interna pela empresa que trabalho?
3-A instalação desta placa é simples ou necessita de alguma ferramenta especial?
Não entendi onde pluga-la. Teria algum link que eu possa consultar?
4-A configuração é simples como no site https://support.hp.com/us-en/document/bpj02807 ou necessito de algo mais ?
Desculpe pelo número de perguntas.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2017 12:45 PM
diogo38 Boa tarde !
Esse equipamento é obsoleto, não é mais fabricado a um tempo.
Não garanto que tenha ainda placa nova no mercado.
Conforme o link são essas compativeis.
A instalação é bem simples 2 parafusos, ficara no local que esta a porta paralela.
Ou tenta utilizar um adaptador mesmo de paralelo para USB