cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 12
54.974 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite.

Adquiri uma multifuncional 3516 e ainda não consegui configurar o WiFi do equipamento.

Segui os procedimentos do manual e cd de instalação.

Utilizei tanto a configuração USB e WPS.

Aparentemente a impressora está corretamente configurada pois no display apresenta um IP valido da minha rede mas quando tento localizar a impressora não é apresentado nenhum resultado.

Tentei realizar um teste (ping) e o ip nao responde.

Ja desabilitei firewall e mesmo assim o problema continua.

 

Somente consegui imprimir utilizando USB ou usando a impressora sem o router, utilizando a propria impressora como ponto de conexão (pelo PC e por dispositivo movel).

Mas preciso manter a impressora configurada na minha rede local pois tenho 3 PC.

Fico no aguardo de um retorno. Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite kambuka,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Indica que a impressora tem um ip válido, mas ao fazer o ping não obtem resposta. Se abrir o seu browser de internet e no endereço colocar o IP da impressora, também não tem acesso á pág. da mesma, correcto? Visto ter 3 pc's, já tentou fazer o ping ou até mesmo aceder a pág da impressora de um outro pc?

 

Se nao tiver acesso a impressora em nenhum dos pc's, então será um problema de comunicação / conneção, ai poderá tentar desligar o seu router e voltar a ligar (Refresh) somente para tirar alguma duvida na comunicação.

 

Confirme somente se tem ou nao acesso de outro pc, para que consigamos perceber o que pode estar a acontecer.

 

ps - deixo tambem 2 links que o podem ajudar:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03448473

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03446416

 

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite kambuka,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Indica que a impressora tem um ip válido, mas ao fazer o ping não obtem resposta. Se abrir o seu browser de internet e no endereço colocar o IP da impressora, também não tem acesso á pág. da mesma, correcto? Visto ter 3 pc's, já tentou fazer o ping ou até mesmo aceder a pág da impressora de um outro pc?

 

Se nao tiver acesso a impressora em nenhum dos pc's, então será um problema de comunicação / conneção, ai poderá tentar desligar o seu router e voltar a ligar (Refresh) somente para tirar alguma duvida na comunicação.

 

Confirme somente se tem ou nao acesso de outro pc, para que consigamos perceber o que pode estar a acontecer.

 

ps - deixo tambem 2 links que o podem ajudar:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03448473

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03446416

 

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite.

Sim, informa um IP valido da rede mas não consigo comunicaçao entre nenhum equipamento.

Ja tentei abrir a pagina via browser e sem resposta.

 

Imprimi a pagina de configuração e mostra todas as informações corretamente mas nada de comunicar.

 

Tentei tudo isso ontem a noite e estou indo para casa tentar novamente. Vou tentar desligar tudo e reiniciar.

Uma duvida, estou usando criptografia WPA2-PSK, isso seria algum problema na conexao?

Obrigado e mantenho atualizado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

obrigado pelo seu feedback,

 

a criptografia usada não seria problema, mas em todo o caso e se tiver hipotese tente com wep ou so com wpa (creio que terá essa opção) para ver como a impressora se comporta. Relativamente ao canal e a norma, eu costumo usar Norma: Mixed 802.11 g/n/b e o canal 11 ou 6.

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite, Kambuca..

 

Sugiro que caso tenha muitas duvidas para fazer esta configuração como recomendado pelo amigo Sfranklim, entre em contato com o atendimento tecnico da HP, pois talvez por telefone consiga resolver melhor os problemas que esta tendo...

 

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html

 

Abs.

 

Não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite.

Realizei alguns testes ontem e identifiquei que qd utilizo o notebook com cabo funciona normalmente.

So nao funciona quando esta no wifi.

Entendo ser alguma configuração no router que esta barrando a comunicação. Vou reconfigura-lo hoje e testar novamente.

Obrigado pelos retorno. abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

boa tarde, tenho uma multifuncional 3516....

ja conectei ela por via usb no meu pc.....mas preciso configura-la tambem para usa-la no meu notebook...sendo que eu nao tenho um roteador.....tem como eu conecta-la ao notebook somente com o wireless da impressora? pois preciso usar a impressora nos 2 pc...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Bom dia, Jehedede..

 

Bem pode instalar sim o wireless segue o link de como o fazer:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03448473

 

Abs.

 

Não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado!

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite a todos.

 

Pretendo estabelecer conexão sem fio com a impressora sem um roteador, mas não consigo. Apenas as informações no manual não são suficientes. Não tenho nenhum conhecimento que me ajude nesse momento. Então, gostaria de orientações bem detalhadas para que eu consiga conectar a impressora ao meu notebook. Desde já agradeço a todos que puderem dar uma força.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração Wireless - Multifuncional 3516

Boa noite, Fabiomaciel..

Bem primeiramente, não sou funcionario da HP, mas por favor clique na estrela ao lado para me oferecer um KUDO pela ajuda e caso resolva o seu problema, marque o tópico como solucionado ...Obrigado!

 

Bem verifique no link abaixo os procedimentos para uma instalçao sem fio, verifique seu sistema operacional


http://support.hp.com/br-pt/document/c03448473

Favor não esqueça de clicar na estrela ao lado.

Obrigado... Tricolor.


Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação