cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
1 0 0 2
Mensagem 1 de 15
175.580 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Minha multifuncional HP Deskjet F4180 começou a apresentar do nada uma mensagem escrito "Problema nos Cartuchos". Eu tentei limpar e recoloquei os cartuchos por várias vezes, mas o erro ainda persiste.

 

Pra piorar, a impressora não scaneia e nem faz qualquer outra função devido a esse erro. Qndo ela liga, já fica com símbolo "E" onde aparece o número de cópias e duas luzes vermelhas piscando logo abaixo, onde está escrito " Cor" e "Preto/Fotografico".

 

Será que os cartuchos queimaram ? não tem como a impressora pelo menos scanear sem os cartuchos ?

 

Atenção.png *** A HP RECOMENDA A SEGUINTE SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA: 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Solucionar-o-erro-quot-Problema-nos...

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,809 105 333
Mensagem 15 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

A melhor resposta para esta questão pode ser encontrada neste link: 

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Solucionar-o-erro-quot-Problema-nos...

 

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta em nossa Comunidade: Publicar Postagem

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

" A miinha multifuncional HP Deskjet F4180 ésta coom oo mesmo prooblema,
ajudeem poor favor,

naum seei oo que fazeer "

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Essa letra E no visor sigifica que a impressora teve um Erro Fatal. De qualquer maneira o melhor é tentar substituir os cartuchos por suprimentos novos e originais da HP para garantir seu bom funcionamento. Se a letra E persistir no visor, pode ser necessária a vistia a uma assistência técnica.

 

De qualquer maneira, antes disso há uma possibilidade que é realizar o reset físico que faz o equipamento voltar às configurações originais de fábrica, não é garantido que resolva a questão mas é uma possibilidade que pode evitar ter que levar o equipamento para conserto em certos casos. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware e é feito da seguinte forma:

 

Deskjet F4180 e F4280

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, aperte e segure "Cancelar + Tipo de Papel" ou "Liga/desliga + Cancelar". Segurando estes dois botões reconecte o cabo de energia. Não há visor lcd nessa impressora se não me engano, portanto ela não vai pedir para selecionar o idioma. Já o alinhamento, quando a página for impressa, coloque no vidro do escâner e com o cabo USB desconectado, aperte o botão digitalizar, o led do power piscará por algum tempo. Logo após isso o alinhamento estará completo.


Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja, pressione "Cancelar + Cópia colorida" e a página de autoteste será impressa.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Fiz todo o procedimento mas o led não parou de piscar, e continua com o mesmo erro.

Tem alguma outra solução?

*Os cartuchos são novos e originais

*Os cabos estão todos funcionando perfeitamente

*Ja foi feita a limpeza

:womansad:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Olá Pessoal,

 

Segue o link do manual de configuração do produto:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00903344.pdf

Verifiquem se seguiram os primeiros passos.

atenção ao passo 8 e 9 que é sobre a desembalagem e inserção de cartuchos. Vejam que no passo 8 devemos retirar a fita que cobre os conattos do cartucho.

 

Devemos substituir os cartuchos por novos e originais.

 

O uso de cartuchos nao originais ou refilados podem ser o problema em questao, pois:

os nao originais podem estar danificados e os refilados podem estar queimados ou com contatos gastos.

 

espero que isto ajude, caso positivo por favor clique na estrela.

 

abraço,

H01

Apesar de funcionario HP expresso aqui a minha opiniao.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

A minha impressora esta com o mesmo problema!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Mesmo resetando a impressora, continua o (E) e as luzes piscando!!!

pode ser o q?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Minha impressora esta com o mesmo problema.. Ja tentei trocar de cartucho e fazer a limpeza mais continua o "E" aceso e as luzes piscando, fiz também o "Reset" e o "Teste físcio" e nao solucionou... Por enquanto eu estou usando do o cartucho colorido, já  que o problema é no preto.

Minha impressora ja tem 3 anos de uso, e acho que vou ter que leva-la a assistência neh?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Olá,

 

Minha HP 4180 também continua com este erro Letra "E", Luz dos cartuchos piscando e carro travado.

 

Já realizei os procedimentos indicados, inclusive no manual, mas o erro continua e não encontro solução no site da HP.

 

Parece que a HP ao invéz de melhorar está piorando seus produtos... isto me leva a aposentar também esta impressora. Já aposentei outra por defeito semelhante.

 

Creio que venceu o prazo de validade do produto.

 

Seu suporte não resolve o problema... seu produto deixa a desejar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro em multifuncional HP Deskjet F4180

Olá! Tentei a 1a vez, e nada. Na segunda opção o E desapareceu e a minha multi funcional imprimiu a página de teste.

Tirei cópias mas ainda não consegui imprimir nada, apesar do E (erro) ter desaparecido do visor.

Interessante, é que estou com 3 cartuchos novos e carregados e o pessoal das lojas que fui deram como queimados. Descartaram de vez a possibilidade de uso...e olha só...nada disso...funcionando perfeitamente.

Ainda bem que sou persistente.

Vou tentar imprimir  agora.

Quis deixar aqui o meu comentário e agradecimento pela ajuda.

Muito bom ter esse fórum na net. Sempre á mão, nos a juda muito.

Parabéns!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação