cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 4
799 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2546 Não escaneia e nem conecta wifi

HP Deskjet Ink Advantage 2546
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Comprei uma HP 2546 e fiz a instação (que parece não ter sido concluída). 

Já segui todas as orientações possíveis de resetar, de reinstalar, baixar drivers...

Problemas:

  • Ela imprime ligada no cabo USB, mas aparece mensagem de erro dizendo que a impressão não pode ser concluída (mas imprimiu);
  • Não está digitalizando. Já executei o scan doctor da HP e ele detectou o problema porém não deu solução. 
  • Não conecta ao wi-fi. Já liberei a senha, já troquei de WPA para WPA2 (testei todas as alternativas de configuração).

Estou instalando em um notebook da HP. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2546 Não escaneia e nem conecta wifi

Depois de dois atendentes e 4 horas no telefone... resolvido.

 

Liguei para o 0800 709 7751

e abri chamado para o atendimento ao meu problema. 

O atendente conectou-se ao meu computador para fazer todo o procedimento e foi me orientando ao telefone para plugar/desplugar o usb etc. 

 

Inicialmente, eu estava tentando instalar a HP 2546 num notebok da HP com Windows 7 32 bits, 3 horas de atendimento e nenhum êxito. 

No segundo chamado, fizemos a tentativa de instalação num PC Megaware com Windows 7 64 bits, 1 hora de atendimento, instalação concluída com sucesso. 

 

No PC Windows 7 64 bits:

O atendente baixou drivers, configurou algumas coisas, limpou os %temps, executou o arquivo de instalação baixado do site da HP. Deu certo.

Conseguiu conectar-se à internet pelo wi-fi (sem qualquer alteração na configuração do modem). 

Na sequência, ele conectou-se ao notebook e, aproveitando que a impressora já estava conectada por wi-fi ao PC, conectou-a ao notebook (sem usar o USB). 

Ao que me parece todos os meus problemas foram resolvidos. 

 

Moral da história: Não consegui instalar uma impressora HP num notebook HP! Precisei de um PC de outra marca. Vai entender...

 

Liguem para o Centro de Informações HP para resolver esse tipo de problema. 

Telefones:

Grande São Paulo (11) 4004-7751

Outras localidades 0800 709-7751

Estes números estão na folha do termo de garantia que vem junto com a impressora. 

 

Ah! E sempre entrem em contato com o fabricante para validar o prazo de garantia do produto. Fui informada que minha impressora (comprada dia 16/02/2016) estava com a garantia de fábrica vencida, mas validaram novamente depois que mandei a nota fiscal para eles. 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2546 Não escaneia e nem conecta wifi

Olá, como vai ?

 

Tente atualizar o firmware dela para a versão de 09/02/16 e me informe se houve melhora:

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/congo/DJ2540IA_R1547A.exe

 

Após atualizar, reinicie e faça os testes.

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza, se possível...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2546 Não escaneia e nem conecta wifi

Resultado

Status: Não aplicável. 

 

Já fiz isso. Ontem fiquei 3h no telefone com um técnico da HP acessando meu computador, tentando resolver. 

Estou aguardando retorno deles para saber como irão resolver meu problema. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2546 Não escaneia e nem conecta wifi

Depois de dois atendentes e 4 horas no telefone... resolvido.

 

Liguei para o 0800 709 7751

e abri chamado para o atendimento ao meu problema. 

O atendente conectou-se ao meu computador para fazer todo o procedimento e foi me orientando ao telefone para plugar/desplugar o usb etc. 

 

Inicialmente, eu estava tentando instalar a HP 2546 num notebok da HP com Windows 7 32 bits, 3 horas de atendimento e nenhum êxito. 

No segundo chamado, fizemos a tentativa de instalação num PC Megaware com Windows 7 64 bits, 1 hora de atendimento, instalação concluída com sucesso. 

 

No PC Windows 7 64 bits:

O atendente baixou drivers, configurou algumas coisas, limpou os %temps, executou o arquivo de instalação baixado do site da HP. Deu certo.

Conseguiu conectar-se à internet pelo wi-fi (sem qualquer alteração na configuração do modem). 

Na sequência, ele conectou-se ao notebook e, aproveitando que a impressora já estava conectada por wi-fi ao PC, conectou-a ao notebook (sem usar o USB). 

Ao que me parece todos os meus problemas foram resolvidos. 

 

Moral da história: Não consegui instalar uma impressora HP num notebook HP! Precisei de um PC de outra marca. Vai entender...

 

Liguem para o Centro de Informações HP para resolver esse tipo de problema. 

Telefones:

Grande São Paulo (11) 4004-7751

Outras localidades 0800 709-7751

Estes números estão na folha do termo de garantia que vem junto com a impressora. 

 

Ah! E sempre entrem em contato com o fabricante para validar o prazo de garantia do produto. Fui informada que minha impressora (comprada dia 16/02/2016) estava com a garantia de fábrica vencida, mas validaram novamente depois que mandei a nota fiscal para eles. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação