cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 0 0 1
Mensagem 1 de 2
533 Exibições
Reportar Mensagem

IMPRESSORA HP M127NF EM WINDOWS SERVER 2008 R2 64 BITS

M127NF
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

A título de curiosidade e informação pública, para quem mais tiver problemas com essa impressora em específico.

 

O segredo é instalar a HP M127nf normal no seu computador com Winodws 7 Local, e em seguida, o mesmo no servidor com Windows Server 2008 R2. (no meu caso ambos são 64bits e eu utilizei da instalação via USB). 


Em seguida, acrescentar também os drivers da HP M1219nf (no site da HP ela será baixada com o mesmo instalador da M1130_1212), tanto no computador local como no servidor. Pra fazer eu baixei o driver, descompactei em um pasta qualquer, fui lá em Dispositivos e Impressoras, acrescentei uma impressora local na porta LPT1 mesmo, selecionei pra buscar em um disco, e procurei na pasta descompactada do driver da M1130_1212, selecione o arquio "autorun.inf" mesmo, e ok, selecione a HP M1219nf (pode ser qualquer uma, os windows acrescentarão todos os drivers mesmo), e OK.

Com isso feito, vc terá duas impressora instaladas no servidor e computador local certo? A M127 e a M1219, no servidor, pode apagar a M1219. Na maquina local, vá nas propriedades da impressora, depois em PORTAS, lá busque pela porta da USB HP M127nf, e dê um OK. Note que uma delas vai sumir, e ficará apenas o nome de uma delas, contudo, se vc clicar com o botão direito em cima dela, haverá duas propriedades, duas preferencias, etc etc. 

 

Quando vc logar novamente no server 2008, vai carregar lá 2x impressoras, a M127nf redirecionada e uma HP M1219nf Redirecionada, é só mandar na M1219nf que irá funcionar. 

 

NOTA: Estou só complementando outro post aqui no forum da HP (https://h30487.www3.hp.com/t5/Impressoras-Archive-Somente-Leitura/Impressora-MFP-M127fn-n%C3%A3o-imp...) , portanto só dei continuação ao que já havia sido iniciado! Mas lá dizia apenas pra usar o driver da M1219nf, eu tentei muito ir em NOVO DRIVER, na aba de Propriedades Avançadas da impressora, mas sempre que buscava pelo driver da M1219nf e aplicava dava um erro ( 0x0000006be), para quem mais estiver tentando ir por este caminho que fui, fica a dica. 

 

Espero que isso ajude, boa sorte. 

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

IMPRESSORA HP M127NF EM WINDOWS SERVER 2008 R2 64 BITS

@Nilton_Dtiq , bom dia amigo !

 

Obrigado por compartilhar essa dica conosco.

Com certeza ajudará outros usuários com a mesma dúvida !

 

Uma ótima semana a ti !

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação