cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 1 de 8
2.206 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Deskjet Ink Advantage 2136
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho uma multifuncional Deskjet 2136 nova, recém comprada, e a mesma não consegue imprimir no tamanho "Carta" de forma correta.

 

Criei um arquivo no Word com papel tamanho Carta, é uma folha com 30 etiquetas (uma tabela com 30 células), e na hora de imprimir, mesmo configurando no Word e no próprio driver da impressora o tamanho Carta, a mesma insiste em reduzir o tamanho de tudo que está sendo impresso para caber em uma folha A4 (contra a minha vontade), o que faz com que as etiquetas sejam todas impressas fora de lugar. Quando eu faço essa mesma impressão na minha outra impressora (Samsung laser) a mesma sai corretamente, já na HP é essa frustação toda! Só não uso a Samsung para este fim pois elá é só monocromática.

 

Já desisntalei todos os drivers e instalei o driver básico e nada... Só falta eu partir para a marretada!

 

HP01.PNGHP02.PNG

 

 

Mas mesmo configurando tudo como "Carta" e salvando, tanto no Word quanto no driver da impressora eu noto que ao acessar o software da HP a janela que abre mostra que o único tamanho de papel disponível é o "A4" e não deixa eu editar isso. Quando eu clico em Preferências (na janela dessa imagem abaixo), abre uma janela mostrando que de fato o papel configurado é o "Carta", mas não é isso que a impressora leva em consideração ao imprimir (ele reduz a página para caber em A4 como se o papel que estou utilizando fosse A4... e estraga toda a minha impressão).

 

HP03.PNG

 

 

O que peço é que corrijam o driver, por favor pois é nítido que tem erros nele. Uso o Windows 10 PRO 64bits.

 

Eu só quero imprimir minhas etiquetas adesivas (PIMACO 6080) em tamanho Carta, o que deveria ser algo simples e sem todo esses extresse e frustação que toda impressora HP nos faz passar. Eu comprei essa impressora única e exclusivamente para imprimir etiquetas coloridas e nem isso ela me permite fazer...:Crying:

 

Eu já tinha abandonado esta marca há muito tempo de tanta raiva que havia passado com minha última multifuncional HP (que terminou despedaçada em marretadas), mas infelizmente como a Samsung parou de fabricar impressoras eu decidi dar uma nova oportunidade à HP mas vejo que continuam a mesma coisa, a mesma falta de respeito com o consumidor, tentando empurrar produtos defeituosos (driver / hardware)...

 

Eu só quero imprimir minhas etiquetas em paz, é só isso que eu peço! Me ajudem, por favor!

7 RESPOSTAS 7
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

E tem mais problemas ainda: Essa maravilha de impressora imprime colorido só quando ela quer (de 10 tentativas, uma ela imprime de fato colorido, como configurado).

 

Eu sempre tento imprimir colorido e na qualidade máxima mas tudo o que ela sempre faz é imprimir em preto e no modo rascunho (super rápido), o que faz o que não é texto (imagens, linhas, bordas, etc) saírem borrados e falhados.

 

Impressora HP tem vida própria! Nunca faz o que você quer. Outro dia a coloquei uma folha de etiquetas (que é bem cara) para imprimir apenas uma única etiqueta pequena e a **bleep** do nada imprimiu uma página inteira de teste padrão da impressora, inutilizando minha folha de etiquetas.

 

**bleep** A minha Deskjet antiga (há uns 10 anos atrás) fazia a mesma coisa (em toda impressão que eu tentava fazer ficava imprimindo páginas de testes e não imprimia o que eu queria), em outro computador, e foi o motivo, depois de eu tentar de tudo por diversos dias e perder muita tinta e papel e tempo, de ela virar um monte de plástico quebrado e retorcido devido às marretadas que ela levou... Pelo jeito essa impressora nova vai seguir o mesmo caminho se a HP não consertar o driver dela...

 

**bleep** ... :Crying:

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Olá Rodrigo_Duarte!

 

Verifique no próprio documento do Word na guia Layout de Página se está como A4, pois se você mudar o layout somente quando imprimir ele pode sair fora de esquadro.

Teste também salvar o documento em PDF e depois imprimir para ver se ocorre o mesmo erro.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Sim, o documento está configurado como Carta na guia Layout da Página. É uma folha com 30 etiquetas que eu criei para imprimir em uma folha da PIMACO. Meu Word é o 2010 (original), rodando no Windows 10 PRO 64 bits (também original).

Já tentei salvar em PDF e aí sim a impressão sai no tamanho correto, Carta (ao contrário do Word). O problema é que ao imprimir em PDF, quando eu aperto "Ctrl+P" e por aí entro no driver da impressora (Propriedades da impressora) para configurar a qualidade da impressão, mesmo eu selecionando a qualidade como "ótima" a impressora não respeita e imprime no modo rascunho e tudo em preto (sendo que minha etiqueta contêm textos coloridos). Isso faz com que tudo o que não é texto saia um pouco borrado no final e/ou falhado devido a alta velocidade da impressão (a folha não fica nem 3 segundos imprimindo).

 

O que eu quero agora é poder imprimir colorido e em qualidade "normal" ou "ótima", mas a impressora só imprime em rascunho e em preto, independente da minha configuração.

 

Eu até consegui imprimir um texto colorido outro dia, mas agora a impressora não respeita mais a configuração... Lembrando que a mesma é nova e essas são as minhas primeiras tentativas de impressão com ela.

 

 

Voltando a falar sobre o Microsoft Word, notei que quando em aperto "Ctrl+P" nele e acesso o driver da impressora por aí p/ configurar a qualidade e o tamanho de papel, eu configuro o tamanho como "Carta" no driver e dou "ok" nas janelas (mas ainda não clico em "Imprimir", mas mantenho a janela de impressão do Word aberta). Quando eu entro em Propriedades da impressora novamente (nessa janela de impressão que eu não fechei), a folha que eu havia mudado p/ "Carta" está como "A4", ou seja, mesmo eu dando "ok" nas janelas do driver da impressora, a minha configuração não fica registrada. Isso só aconteceu no Word, pelo que eu notei. Então são conflitos entre o driver da HP e o Word (o erro pode estar tanto no driver quanto no Word pois nas minhas outras impressoras isso funciona corretamente, somente nesta HP isso acontece).

 

 

O que eu tenho extrema urgência em resolver é poder imprimir colorido e na qualidade que eu escolher.

Essa impressora parece que tem vida própria e só imprime o que ela quer, quando ela quer... Outro dia fui tentar imprimir essas mesmas etiquetas e a miserável imprimiu uma página de testes colorida do nada (tipo, a impressora já estava ligada a algum tempo e quando dei "Ctrl+P" ela imprimiu a página de teste, me fazendo perder uma folha inteira de etiquetas. Quando não é algo que eu quero imprimir, a "miserávi" consegue imprimir colorido e na qualidade "ótima", para despediçar folha, tempo e tinta... :indifferent: Assim fica bem difícil não passar raiva com o produto... Até agora não consegui imprimir nada como eu queria e é só tinta, folhas e tempo (que eu não tenho) sendo desperdiçados...

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Poxa vida, ecrevi um texto grande agora pouco detalhando tudo certinho e após editá-lo 2 vezes o fórum o excluiu...

Mas vou resumir o que eu disse:

 

Já fiz ontem tudo isso que vc falou hoje. No PDF a impressão sai no tamanho correto (Carta). Mas o problema de imprimir tudo em preto e no modo rascunho rápido continua. Preciso imprimir em colorido e na qualidade "ótima" e a impressora não respeita essa configuração. Já perdi diversas folhas, muita tinta e tempo (que eu não tenho) e não cheguei a nenhum resultado positivo.

 

Existe confito entre o driver dessa impressora e o Word 2010 no Windows 10 PRO 64 bits. Na minha outra impressora a impressão sai no tamanho correto (respeita o tamanho e qualidade que eu configuro).

 

Sem falar que do nada a impressora inventa de imprimir uma página de teste quando vc vai tentar imprimir algo. Já perdi uma folha de etiquetas inteira assim, e vejam que ironia: nessa folha de teste a "infeliz" imprimiu na qualidade "normal" e colorido (só não imprimi quando é eu que quero...). Assim fica bem complicado não passar raiva com o produto...

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Oi Rodrigo_Duarte!

 

Se a impressora estiver em garantia de fábrica, sugiro entrar em contato no suporte via telefone para obter um acesso remoto. 

 

Para Grande São Paulo: 01138788338

Demais localidades: 0800 709-7751

 

Opção 3.1

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Finalmente o problema com a minha impressora foi solucionado, com a ajuda de um técnico da HP que fez um acesso remoto no meu PC. Já adianto que era problema de software (o Hardware estava ok).

 

Quais eram os problemas? R:  A impressora não obedecia nenhuma configuração do usuário e passou a imprimir tudo somente em preto e no modo rascunho (não importando se eu marcasse para imprimir colorido e na qualidade 'ótima').

 

 

Solução

O técnico reinstalou o drive (coisa que eu já havia feito antes) e os problemas persistiram. Então ele alterou algumas configurações da impressora (acho que só ele tem acesso às configurações que ele alterou pois acho que não estão disponíveis ao usuário; eu pelo menos nunca consegui acessar as janelas que ele abriu...) e com isso ela voltou a imprimir colorido novamente.

 

Aqui nota-se tratar de algum conflito/erro entre o drive da impressora e o Windows na hora da instalação da impressora (HP e/ou Microsoft precisam corrigir, para o usuário não depender do Suporte para poder usar o produto).

 

Já a questão da impressora não obedecer às minhas configurações de impressão, estava relacionado com a janela "Propriedades da impressora", que é acessada quando aperta-se Ctrl+P no documento à ser impresso. Essa janela aqui:

 

 

01.PNG

 

 

Ao meu ver há uma falha grave na concepção do conceito dos "Atalhos de impressão" e como eles foram implementados pela HP. Explico o porque:

 

Os "atalhos" que já vem prontos na instalação do drive (que têm o desenho de um cadeado) na verdade não podem ser editados pelo usuário (ok) mas a HP deixou as opções dele (tipo de papel, qualidade da imagem, etc), à direita na imagem, disponíveis para o usuário mexer, passando a falsa impressão ao usuário que a impressora seguirá o que o usuário definir ali (o que não é verdade, já que a impressora vai fazer o que está configurado dentro do "atalho", inacessível ao usuário.

Essa parte direita da janela deveria estar "meio apagada" quando está selecionado algum atalho pre-configurado de fábrica pela HP, sem possibilidade do usuário alterar algo e com isso se confundir.

 

Pelo que entendi (pelo que o técnico fez e também por inúmeros testes que fiz de impressões aqui), a impressora só levará em conta o que o usuário alterar nessa parte direita da janela (foto acima) quando o usuário cria um atalho novo e SALVA. Só assim para a impressora respeitar a qualidade de impressão que o usuário deseja e até mesmo o tamanho do papel.

 

 

 

 

 

Resumindo: Para corrigir esses problemas você precisa do técnico da HP para corrigir supostos erros do driver da impressora. Além disso deve ignorar completamente os atalhos padrões da janela que mostrei acima e criar seus próprios atalhos.

 

Na boa, seria bem melhor o jeito tradicional de imprimir, onde você entra nas propriedades da impressora, só escolhe a qualidade e já imprime, sem essa complicação de ter que ficar criando atalhos (coisa obrigatória, imposta pelo driver) e usar essa janela que mais confunde o usuário do que ajuda...

 

Há erros conceituais aí! As abas "Papel/Qualidade" e "Atalho de impressão" deveriam ser uma única aba (ao invés do usuário escolher a "Qualidade de impressão" em duas abas diferentes, sem saber se uma está amarrada com a outra ou se uma afeta a outra), e o usuário deveria poder escolher se quer de fato perder tempo configurando atalhos ou se quer apenas escolher uma qualidade para aquela impressão e já imprimir (como é feito em todas as outras impressoras...).

 

Para o desenvolverdor pode até parecer intuitivo essa maneira de organizar as configurações, porém para o usuário comum não é! Fica aqui a opinião de um usuário. Me considero um usuário avançado de computador (mais de 10 anos trabalhando na área) e mesmo assim tive muita dificuldade com esse "driver" dessa impressora.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Impressora Deskjet Ink Advantage 2136 não imprime no tamanho Carta

Que ótimo Rodrigo_Duarte, fico feliz que tenha resolvido!

Obrigada por retornar e passar as informações sobre a solução de seu problema.

Irá ajudar muitas pessoas que estão com o mesmo erro.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação