cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
4.659 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

HP - Laserjet P1102w
Microsoft Windows 11

Boa tarde.

Desculpem alguma coisa, sou novo no forum.

Estou tendo problemas para instalar uma impressora HP Laserjet P1102w no windows 11.

O que eu já tentei:

1-drivers do cd (inicia a instalação reconhece a conecxão usb diz que está conectada, porem fica correndo a barra de instalação e não sai disso)

2-Drivers do site da HP (Começa a descompactar e não prossegue a instalação. Ao descompactar o arquivo baixado do site, ele não prossegue a instalação, porem ele cria uma pasta com os arquivos no C: eu abri essa pasta achei o setup. Mas também trava como no passo um)

3 -(Drivers da HP dentro do windows. A impressora é reconhecida e instalada. Porem ao mandar imprimir ocorre um erro. 4-Tentativa de instalação pelo HP-Smart o programa não abre.

5-Scan Doctor o programa também não abre.

Informações complementares:

1-Máquina nova (CPU não é notebook)com nota fiscal e windows instalado constando na nota. Versão 64bits.

2-Testados 3 cabos usb diferentes.

3- Foi tentado instalar em modo de compatibilidade não instala.

4-Foi dado permissões de administrador não instala.

5-Todas as portas usb com o gerenciamento de energia desligado.

6-Foi feito reset botão Wi-Fi + cancelamento sem resultado.

7-Ela funciona normalmente no Windows 7

Por fim em duas oportunidades diferentes ela chegou a imprimir mas ao desligar o computador volta a dar erro ao imprimir. Em uma delas eu parei o spoler de impressão e depois reativei, na outra não lembro o que foi feito.

Agradeço antecipadamente se alguém tiver uma solução. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

Olá @zampyy , 

tudo bem com você?

 

Primeiramente desinstale todos os aplicativos relacionados à sua impressora do seu computador.

Após certificar que todos os aplicativos foram removidos, passe para a etapa abaixo:

 

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado", assim você irá ajudar outras pessoas com a mesma dúvida e clique no SIM para a pergunta Essa resposta foi útil? como agradecimento.  

 

 

Abraços


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

Olá @zampyy , 

tudo bem com você?

 

Primeiramente desinstale todos os aplicativos relacionados à sua impressora do seu computador.

Após certificar que todos os aplicativos foram removidos, passe para a etapa abaixo:

 

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado", assim você irá ajudar outras pessoas com a mesma dúvida e clique no SIM para a pergunta Essa resposta foi útil? como agradecimento.  

 

 

Abraços


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

Olá Tech User.

Comigo tudo bem, e espero que com você também.

Agradeço antecipadamente por se dispor a tentar ajudar.

Então, essa alternativa de remover tudo foi tentada se não me falha a memória umas 4 vezes.

A instalação do software e do driver mais atual também foi tentado.

Na real foi tentado tanta coisa que eu acho que acabei até esquecendo de colocar tudo na pergunta.

Enquanto eu aguardo uma possível solução, foi usada uma medida paliativa que foi instalar ela via rede usando o wi-fi dela e o meu roteador, solução está fornecida gentilmente por um rapaz de nome Danilo que presta assistência para uma empresa em São Paulo. Por enquanto está funcionando. Mas eu gostaria de usar ela via cabo USB como era no Windows 7.

Por enquanto vou manter o tópico aberto mais uns dias e aguardar.

De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Abraço.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

Boa tarde, eu corrigi esse erro na minha apenas entrando em modo imposição de assinatura de driver no Windows 11.

Como fiz:

Mantenha pressionada a tecla Shift enquanto escolhe a opção “Reiniciar” no Windows. Seu computador irá reiniciar com Opções Avançadas. Na lista de opções exibidas, selecione o bloco "Solucionar problemas".

Em seguida, selecione "Opções avançadas" e pressione o botão "Configurações de inicialização".

Em seguida, selecione o botão "Reiniciar" para reiniciar o PC no Tela Startup Settings

Você verá a tela a seguir ao reiniciar. Pressione a tecla 7 para ativar a opção “ Desativar a imposição da assinatura do driver".

Depois que o Windows reiniciar instale o driver normalmente.

Comigo deu certo, já testei em 2 modelos HP diferentes também deram certo, acredito que funcione na maioria dos casos.

Escrevi aqui porque demorei dias pra descobrir, rsrs. Espero que lhe ajude. Abraços.

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

em ‎12-05-2022 05:09 PM

Olá Tech User.

Comigo tudo bem, e espero que com você também.

Agradeço antecipadamente por se dispor a tentar ajudar.

Então, essa alternativa de remover tudo foi tentada se não me falha a memória umas 4 vezes.

A instalação do software e do driver mais atual também foi tentado.

Na real foi tentado tanta coisa que eu acho que acabei até esquecendo de colocar tudo na pergunta.

Enquanto eu aguardo uma possível solução, foi usada uma medida paliativa que foi instalar ela via rede usando o wi-fi dela e o meu roteador, solução está fornecida gentilmente por um rapaz de nome Danilo que presta assistência para uma empresa em São Paulo. Por enquanto está funcionando. Mas eu gostaria de usar ela via cabo USB como era no Windows 7.

Por enquanto vou manter o tópico aberto mais uns dias e aguardar.

De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

Olá Erikrusso.

 

Sem problema por ter demorado em responder, a gente não consegue estar sempre disponível e atento a tudo o que se passa ao nosso redor. De qualquer forma agradeço antecipadamente por se dispor a tentar ajudar. Estou usando ela via rede como mencionado no post anterior, enquanto esta tudo as mil maravilhas. Mas vou guardar a informação que você passou para usar em um futuro próximo. Porque como dizem que nada é para sempre, e aqui na empresa são duas impressoras destas, a probabilidade de ter que usar a tua informação é bastante grande.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP P1102w não consigo instalar no Windows 11

Estou resolvendo problemas de instalação utilizando o SIUtility64.exe dentro da pasta UTIL que fica dentro dos driver quando você extrai eles para seu computador.

Ex: C:\Driver_ImpressoraHP\UTIL\SIUtility.exe

 

Nele eu executo com a impressora conecta e desabilito o Smart Install da impresso na opção "Printer" e depois "Desable", funciona para maquinas Windows 10 e Windows 11.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação