cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
3.107 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Deskjet ink advantage 3516
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Saudações a todos.

 

Tenho uma impressora wifi 3615 e recentemente eu tive que cabear meu pc para poder aproveitar a banda da internet de 100 Gb. Então, meu pc está ligado em rede diretamente com o aparelho da fibra ótica e não no roteador de onde sai o sinal do wifi. Só para deixar claro, o roteador está ligado ao aparelho de fibra ótica.

Assim, tentei configurar o pc a impressora, mas não está sendo possivel comunicar os dois pois a mensagem informa que o programa de instalação é para rede típica e ele identificou "dois roteadores", ou seja, que o pc e a impressora estariam conectados a roteadores diferentes(Sim, na instalação, com cabo USB eu consegui colocá-la na rede wifi normalmente).

Mesmo forçando o ip, via programa de instalação, a mensagem de roteadores diferentes prevalece.

Entendo o problema e é razoável, mas a referência a "rede típica" me fez recorrer aos conehcimentos da comunidade e perguntar se existe uma solução para mim ou se terei que usar a impressora pra sempre conectada no cabo USB.

 

Grato pela atenção de todos.

 

Att.

 

Galvão

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Olá Galvaojr!

Neste caso, será preciso a utilização da impressora via cabo USB por ambos dispositivos estarem em redes distintas.

Espero que tenha lhe ajudado.


 

Ficamos à disposição para mais dúvidas.


Att.


 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Olá Galvaojr!

 

Esta impressora não tem conexão Ethernet, por isso você não consegue instalar sem o roteador

 

O que você pode fazer é tentar instalar ela pelo celular, usando o HP Smart e depois localizá-la no PC e adicionar na rede pelo número de IP.

.

1- Vá nas opções de redes disponíveis, no celular, e se conecte a impressora. * A senha padrão é 12345678

2- No aplicativo HP Smart clique no sinal de +. No aplicativo, clique em Configurações da impressora - Configurações avançadas. Vai depois em rede. Depois em sem fio. Depois em assistente de configuração. Ele vai dar um erro de segurança, você vai clicar em AVANÇADO.

Depois vai ter uma opção "Ir para 192.168.223.1(não seguro)".

Clique nesse link. Ai basta seguir o guia, que você vai conseguir coloca-la na rede.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Obrigado pela ajuda. Demorei a responder devido a sobrecarga no trabalho.

 

Instalei o aplicativo e ele sozinho encontrou a impressora, então os passos oferecidos, como senha padrão, não foram pedidos. Como sugerido em "1".

 

NNa sugestão "2" o sinal de mais mostra a imprssora e, logo abaixo, seu IP. E as únicas opões são "adicionar impressora" ou "procurando impressoras com wifi direct?" Clicando na impressora, me leva a página inicial do aplicativo e suas opções de impressão, suprimentos, etc. Mas me ajudou a saber o IP. 

 

Fui então a instalação no PC e inseri o IP, mas voltou a aparecer o aviso que me trouxe aqui: "a Impressora e o computador estão conectados em roteadores diferentes "

 

Em tempo, o aplicativo também não imprime meus arquivos .doc e nem .xls apenas os .pdf ou fotos. O que não me ajuda muito, mesmo se eu salvar os documentos no celular para imprimí-los. Mas consigo fazer a impressão pelo notebook, que está conectado na mesma rede, me dá um pouco de trabalho a mais pois eu produzo mesmo é no PC.

 

No entanto, agradeço a ajuda ofertada e o tempo dispensado ao meu problema.

 

Att.

 

Galvão.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Olá Galvaojr!

Neste caso, será preciso a utilização da impressora via cabo USB por ambos dispositivos estarem em redes distintas.

Espero que tenha lhe ajudado.


 

Ficamos à disposição para mais dúvidas.


Att.


 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Prezados, a título de apresentar uma solução aproximada, há a possibilidade de se imprimir do PC para a impressora, mesmo eles não estando na mesmo rede/roteador, instalando no Pc o app da Google cloud print.
Crie uma conta no Google, se não tiver, e faça as configurações pra deixar o aplicativo como principal para impressão nas configurações de impressão (onde mostra a impressora que está setada com principal para imprimir). Isso feito, toda vez que enviar um documento pra impressão vai ser bem similar ao normal.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora wifi em roteadores diferentes

Olá Galvaojr 


Obrigada pelas informações, temos também outra opção, que é o HP ePrint.

 

O aplicativo HP ePrint é um aplicativo móvel que permite imprimir com qualquer impressora HP compatível que esteja na mesma rede sem fio que o seu dispositivo móvel e em impressoras conectadas à nuvem. O HP ePrint é um serviço baseado na nuvem que permite enviar por e-mail o documento ou foto que deseja imprimir diretamente a uma impressora HP com recursos de web, a partir de qualquer lugar que tenha uma conexão ativa com a Internet. 

 

Imprimir com o aplicativo HP ePrint

 

Ficamos a disposição, obrigada.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação