cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.589 Exibições
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

hp 2540
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Acreditem, já tentei de tudo. Segui os passos todos do assistente virtual, não resultou.

Desinstalei e voltei a instalar tudo de novo, nada.

Fiz o ping através da linha de comandos, a impressora estabelece ligação com o pc.

Abri um separador no browser com o endereço da impressora, consigo entrar na página de configurações, está tudo ligado, tudo ok, consigo fazer uma digitalização (só não consigo guardar a imagem digitalizada - faz download mas dá erro) e consigo imprimir as 3 páginas de configuração de rede hp. Tudo isto a partir do browser e do endereço da impressora. Quando passo para o computador e abro o ficheiro para imprimir, parece tudo bem, o ficheiro vai para a fila de impressão mas depois de estar lá uns segundos desaparece e não se imprime nada. De notar que na página de fila de impressão, no separador "impressora" aparece a opção "ligar" mas sem opção de clicar ou interagir, não se pode fazer nada.

Por outro lado recebi uma informação, uma vez, que a impressora estava inativa, de reparar que não estava offline, dizia mesmo inativa.

De salientar que estou a usar as funcionalidades de impressão wireless e está tudo, aparentemente, bem configurado. Com o cabo usb não imprime também.

Devo deitar a impressora ao lixo? Outro pormenor que me lembrei, noutro computador com windows 8 imprime bem, do smartphone via wireless imprime, do meu pc windows 10 não imprime.

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

Olá @joguirian , boa tarde !

 

Realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

 

1. Desinstale a impressora por completo.
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros - http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
3. Atualize os software: Windows Update, Windows Installer, Framework.
4. Verifique se apresenta erro no gerenciador de dispositivos e atualize com o botão direito do mouse se tiver erros.

Efetue esses passos para limpar o registro dos arquivos temporários:
1. Segure o botão "windows + r" e em "executar"
2. Digite "%temp%" sem aspas e clique em "OK"
3. Exclua todos os arquivos que conseguir.
4. Volte novamente ao "executar" e digite "temp" sem as as aspas e a %.

 

Depois reinicie o computador e reinstale com o pacote completo abaixo:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL48442/al-117577-4/DJ2540_188.exe

 

Desabilite o suporte bidirecional no driver:

Bidirecional.png

 

Também atualize o firmware:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/dj2540/DJ2540IA_R1828B.exe

 

Após atualizar, reinicie a impressora para que o update entre em vigor.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

Sei que você é voluntário e tudo mais mas desculpe, ainda ficou pior do que estava, não consegui instalar sequer a impressora. Dantes ainda conseguia imprimir do telemóvel agora nem isso.

 

Desculpe mas não ajudou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

@joguirian 

 

Tente instalar com o driver avulso então:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL48444/al-117579-4/DJ2540_Basicx64_188.exe

 

Eu uso Windows 10 - 64 bits e consegui instalar com o pacote completo que indiquei antes e tbm com esse driver avulso sem problemas.

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

Em primeiro lugar muito obrigado por me estar a ajudar, isso significa muito para mim e de maneira nenhuma gostaria que pensasse que estou a ser ingrato. Voltei a desinstalar tudo e a instalar com os drivers que me forneceu da primeira vez e tudo voltou à primeira forma. Ou seja aparentemente está tudo bem mas continuo a não conseguir imprimir diretamente do comprutador. Não experimentei os últimos drivers que me forneceu, agora só experimento amanhã porque já é tarde para mim. Lembrei-me também de colocar a impressora em rede a partir do computador que tem windows8 que, nesse funciona bem com ligação USB e depois tentar detetar e imprimir a partir da rede doméstica com o meu computador windows 10. Espero que consiga assim mas não é a opção ideal. Amanhã já lhe dou o feedback. Muito obrigado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

Desisti, já gastei muitas folhas e muito tinteiro para por a funcionar uma coisa que não funciona. Vou deitar fora a impressora e comprar outra de outra marca.

 

Obrigado a todos e até sempre.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

@joguirian 

 

É estranho, pois uso a mesma versão do Windows 10 e instalei ela normal.

Nesse outro post, tem uma forma alternativa de instalação, talvez lhe ajude:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sua-impressora-parou-de-funcionar-d...

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação