cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 2 0 0
Mensagem 1 de 3
3.136 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação impressora HP LASER JET 2100

Prezados,

 

Para quem possa me ajudar.

 

Tenho uma impressora HP LASER JET 2100, baixei o driver HP PCL 6 para Windows 7 64 bits, informado pelo site da HP.

 

Um detalhe, eu utilizava a impressora com um cabo serial, comprei um cabo para USB, no ato da instalação tanto do cabo e da impressora tudo ocorreu normalmente,  foram realizadas com sucesso.

 

Apos a instalação tentei fazer a impressão de teste, porem sem sucesso, esta impressão ficou na fila.

 

Se eu precisar fazer este mesmo teste diretamente clicando um botão na impressora, o teste é realizado com sucesso, mas se eu envio do PC qualquer impressão ocorre um erro.

 

Fui em seguida verificar a impressora, me aparencem agora três impressoras instaladas na porta LPT1 - HP  LASER JET 2100 PCL6, na porta LPT2 - HP UNIVERSAL PRINTING PCL6 (cOPIA 1) e também na LPT1 - UNIVERSAL PRINTING PCL 6 (v5.0) (Copia 1).

 

Eu baixei somente uma e está gerando mais duas.

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aparece a mensagem de erro mostro abaixo:

Este erro poderá aparecer se uma impressora padrão não tiver sido designada ou se o aplicativo não conseguir localizar uma impressora padrão existente. Para corrigir o problema, tente um destes procedimentos no Microsoft Windows:

Se não houver nenhuma impressora disponível na caixa de diálogo Imprimir, adicione uma.

Se o aplicativo não conseguir encontrar uma impressora que já esteja instalada, especifique-a como a impressora padrão.

Se uma impressora padrão estiver instalada, mas o aplicativo não puder utilizá-la, desinstale o driver da impressora e instale a versão mais recente do driver.

Se a impressora estiver em um servidor de impressão, verifique se a impressora está disponível, a rede está funcionando, o servidor não está desativado, a impressora não está sem papel ou não foi suspensa pelo administrador. Os problemas de impressão associados a uma impressora na rede são mais facilmente tratados pelo administrador da rede local.

Para obter mais informações sobre como configurar conexões de impressora e solucionar os problemas relacionados, consulte a Ajuda e Suporte do Windows. (Clique no botão Iniciar e depois em Ajuda e Suporte.)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tentei solucionar o problema com a ajuda do Windows 7, porem não consegui, por isso peço ajuda no sentido de conseguir fazer funcionar.

 

Grato,

 

Silvio

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação impressora HP LASER JET 2100

Olá Silvio, na verdade a página dá 3 opções de drivers básicos e universais. As linguagens disponíveis são PCL5, PCL6 e PostScript. Geralmente a linguagem mais compatível é a PCL5, portanto peço que desinstale as 3 impressoras que foram criadas com o driver universal e instale a versão PCL5 para o sue modelo a partir deste link:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

Se o problema persistir e o ícone da impressora continuar a aparecer como LPT1 sugiro que vá até Dispositivos e Impressoras e clique ocm o botão direito sobre o ícone da Laserjet 2100 escolhendo a opção Propriedades. Depois clique em Portas e mude de LPT1 para USB ou então na aba Detalhes localize a opção "Imprimir na seguinte porta" e escolha USB001 no lugar de LPT.

 

Feito isso aplique as alterações clicando em Aplicar, dando Ok logo em seguida. Para testar se funcionou tente imprimir algum documento ou texto qualquer com o Bloco de Notas e depois com o Word.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação impressora HP LASER JET 2100

Olá Silvio, na verdade a página dá 3 opções de drivers básicos e universais. As linguagens disponíveis são PCL5, PCL6 e PostScript. Geralmente a linguagem mais compatível é a PCL5, portanto peço que desinstale as 3 impressoras que foram criadas com o driver universal e instale a versão PCL5 para o sue modelo a partir deste link:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

Se o problema persistir e o ícone da impressora continuar a aparecer como LPT1 sugiro que vá até Dispositivos e Impressoras e clique ocm o botão direito sobre o ícone da Laserjet 2100 escolhendo a opção Propriedades. Depois clique em Portas e mude de LPT1 para USB ou então na aba Detalhes localize a opção "Imprimir na seguinte porta" e escolha USB001 no lugar de LPT.

 

Feito isso aplique as alterações clicando em Aplicar, dando Ok logo em seguida. Para testar se funcionou tente imprimir algum documento ou texto qualquer com o Bloco de Notas e depois com o Word.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 2 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação impressora HP LASER JET 2100

Prezado Kaleb,

 

Fico muito grato pela sua ajuda, pois agora consigo imprimir, muito legal !!!

 

Obrigado !!!

 

Silvio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação