-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Re: A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 25...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona
em 04-03-2013 04:31 PM
Boa tarde
Tem dois dias que comprei a multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2516 e ela simplesmente não digitaliza, sendo que a mesma imprime e copia normal ! Já desinstalei e instalei 3 vezes e o problema persiste.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-03-2013 06:28 PM
Olá Flávio 10;
Só 2 questões:
1ª Questão; - O seu computador é algum windows 7 ou Vista Ultimate ?
Se for, infelizmente esses sistemas operacionais entram em conflitos aos programas da HP, apesar de serem Sistemas Operacionais completos pela Microsoft, mas concerteza dá certo em outros Sistemas Operacionais.
2ª Questão; - O cabo USB (Universal Serial Bus) que você possui tem as informações escritas USB HIGH SPEED 2.Ø (Dois ponto Zero) ?
Se não for, adquirir o cabo com as especificações acima.
ou
se tiver as informações acima, apenas 2 soluções que eu posso sugerir.
1ª Solução; - Baixar os drivers completos da HP Deskjet Ink Advantage 2516 diretamente no site da HP, mas antes de instalar, desinstale todos os programas da HP 2516 no Painel De Controle com o cabo USB desconectado e depois baixar os drivers de acordo com o seu sistema operacional no site abaixo.
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=5241157&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br
Depois de ter baixado os drivers e excluidos os anteriores, basta clicar no arquivo salvo no pc e executar setup (com o cabo USB DESCONECTADO) e vai dando continuidade a instalação.
Logo depois vai pedir o cabo USB, basta conectar e vai reconhecer normalmente, assim que finalizar a instalação, efetua o teste para digitalizar, se não der certo, passe para a segunda solução abaixo.
•
2ª Solução; - Depois que seguir os passos acima, vai no menu Iniciar do Windows (Independente de qual for), na barra de pesquisa, basta digitar SERVICES.MSC, vai abrir uma janela, procura a informação do tipo WIA, ou Aquisição De Imagem Do Windows [ou algo parecido com este nome, depende do Sistema Operacional], clica em Reiniciar ou Serviços, depois que Reiniciar o WIA, basta efetuar o teste de Digitalização, tem 3 formas de efetuar a digitalização pelo computador, utiliza a ferramenta da HP 2516, ou digita na barra de pesquisa no menu Iniciar Fax And Scan e pelo Paint.
Obs: esses testes acima tem quer ser efetuado no mínimo em 2 computadores.
Se a solução foi encontrada, por favor postar para ajuda dos outros usuários.
Caso tenha ajudado, forneça Kudos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-03-2013 05:02 PM
Ola, flavio.
Bem como sua impressora esta na garantia, sugiro que entre em contato direto com o atendimento tecnico da HP, segue o link para verificação:
http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html
Abs
Não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!
Obrigado!
Tricolor
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-03-2013 06:28 PM
Olá Flávio 10;
Só 2 questões:
1ª Questão; - O seu computador é algum windows 7 ou Vista Ultimate ?
Se for, infelizmente esses sistemas operacionais entram em conflitos aos programas da HP, apesar de serem Sistemas Operacionais completos pela Microsoft, mas concerteza dá certo em outros Sistemas Operacionais.
2ª Questão; - O cabo USB (Universal Serial Bus) que você possui tem as informações escritas USB HIGH SPEED 2.Ø (Dois ponto Zero) ?
Se não for, adquirir o cabo com as especificações acima.
ou
se tiver as informações acima, apenas 2 soluções que eu posso sugerir.
1ª Solução; - Baixar os drivers completos da HP Deskjet Ink Advantage 2516 diretamente no site da HP, mas antes de instalar, desinstale todos os programas da HP 2516 no Painel De Controle com o cabo USB desconectado e depois baixar os drivers de acordo com o seu sistema operacional no site abaixo.
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=5241157&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br
Depois de ter baixado os drivers e excluidos os anteriores, basta clicar no arquivo salvo no pc e executar setup (com o cabo USB DESCONECTADO) e vai dando continuidade a instalação.
Logo depois vai pedir o cabo USB, basta conectar e vai reconhecer normalmente, assim que finalizar a instalação, efetua o teste para digitalizar, se não der certo, passe para a segunda solução abaixo.
•
2ª Solução; - Depois que seguir os passos acima, vai no menu Iniciar do Windows (Independente de qual for), na barra de pesquisa, basta digitar SERVICES.MSC, vai abrir uma janela, procura a informação do tipo WIA, ou Aquisição De Imagem Do Windows [ou algo parecido com este nome, depende do Sistema Operacional], clica em Reiniciar ou Serviços, depois que Reiniciar o WIA, basta efetuar o teste de Digitalização, tem 3 formas de efetuar a digitalização pelo computador, utiliza a ferramenta da HP 2516, ou digita na barra de pesquisa no menu Iniciar Fax And Scan e pelo Paint.
Obs: esses testes acima tem quer ser efetuado no mínimo em 2 computadores.
Se a solução foi encontrada, por favor postar para ajuda dos outros usuários.
Caso tenha ajudado, forneça Kudos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-03-2013 10:13 PM
Eu fiz o que você sujeriu na solução 1 e 2, seguindo passou a passo. Reiniciei o WIA, e consegui fazer a impressora funcionar, mas na metade da digitalização ela parou e deu erro. Foi preciso eu desligar e liga a impressora e reiniciar o notebook, e voltei a testar, mas o problema persistiu, digitalizou só metade do documento !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-03-2013 10:15 PM
E meu windows é o 7
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-03-2013 12:45 PM
Caro Sparkling , o problema foi solucionado ! Comprei um cabo usb hi-speed e a digitalização está funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda e até o próximo problema. Rs
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-03-2013 01:43 PM
Olá Flávio;
Eu que agradeço pela resposta e a solução enviada, estou disponível a qualquer momento.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade