cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
8.412 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Boa tarde

 

Tem dois dias que comprei a multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2516 e ela simplesmente não digitaliza, sendo que a mesma imprime e copia normal ! Já desinstalei e instalei 3 vezes e o problema persiste.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
65 21 3 34
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Olá Flávio 10;

 

Só 2 questões:

 

1ª Questão; - O seu computador é algum windows 7 ou Vista Ultimate ?

 

Se for, infelizmente esses sistemas operacionais entram em conflitos aos programas da HP, apesar de serem Sistemas Operacionais completos pela Microsoft, mas concerteza dá certo em outros Sistemas Operacionais.

 

2ª Questão; - O cabo USB (Universal Serial Bus) que você possui tem as informações escritas USB HIGH SPEED 2.Ø (Dois ponto Zero) ?

 

Se não for, adquirir o cabo com as especificações acima.

 

ou

 

se tiver as informações acima, apenas 2 soluções que eu posso sugerir.

 

1ª Solução; - Baixar os drivers completos da HP Deskjet Ink Advantage 2516 diretamente no site da HP, mas antes de instalar, desinstale todos os programas da HP 2516 no Painel De Controle com o cabo USB desconectado e depois baixar os drivers de acordo com o seu sistema operacional no site abaixo.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=5241157&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br

 

Depois de ter baixado os drivers e excluidos os anteriores, basta clicar no arquivo salvo no pc e executar setup (com o cabo USB DESCONECTADO) e vai dando continuidade a instalação.

 

Logo depois vai pedir o cabo USB, basta conectar e vai reconhecer normalmente, assim que finalizar a instalação, efetua o teste para digitalizar, se não der certo, passe para a segunda solução abaixo.

 

 

2ª Solução; - Depois que seguir os passos acima, vai no menu Iniciar do Windows (Independente de qual for), na barra de pesquisa, basta digitar SERVICES.MSC, vai abrir uma janela, procura a informação do tipo WIA, ou Aquisição De Imagem Do Windows [ou algo parecido com este nome, depende do Sistema Operacional], clica em Reiniciar ou Serviços, depois que Reiniciar o WIA, basta efetuar o teste de Digitalização, tem 3 formas de efetuar a digitalização pelo computador, utiliza a ferramenta da HP 2516, ou digita na barra de pesquisa no menu Iniciar Fax And Scan e pelo Paint.

 

Obs: esses testes acima tem quer ser efetuado no mínimo em 2 computadores.

 

Se a solução foi encontrada, por favor postar para ajuda dos outros usuários.

 

Caso tenha ajudado, forneça Kudos.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Ola, flavio.

 

Bem como sua impressora esta na garantia, sugiro que entre em contato direto com o atendimento tecnico da HP, segue o link para verificação:

 

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

Abs

 

Não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado!

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
65 21 3 34
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Olá Flávio 10;

 

Só 2 questões:

 

1ª Questão; - O seu computador é algum windows 7 ou Vista Ultimate ?

 

Se for, infelizmente esses sistemas operacionais entram em conflitos aos programas da HP, apesar de serem Sistemas Operacionais completos pela Microsoft, mas concerteza dá certo em outros Sistemas Operacionais.

 

2ª Questão; - O cabo USB (Universal Serial Bus) que você possui tem as informações escritas USB HIGH SPEED 2.Ø (Dois ponto Zero) ?

 

Se não for, adquirir o cabo com as especificações acima.

 

ou

 

se tiver as informações acima, apenas 2 soluções que eu posso sugerir.

 

1ª Solução; - Baixar os drivers completos da HP Deskjet Ink Advantage 2516 diretamente no site da HP, mas antes de instalar, desinstale todos os programas da HP 2516 no Painel De Controle com o cabo USB desconectado e depois baixar os drivers de acordo com o seu sistema operacional no site abaixo.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=5241157&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br

 

Depois de ter baixado os drivers e excluidos os anteriores, basta clicar no arquivo salvo no pc e executar setup (com o cabo USB DESCONECTADO) e vai dando continuidade a instalação.

 

Logo depois vai pedir o cabo USB, basta conectar e vai reconhecer normalmente, assim que finalizar a instalação, efetua o teste para digitalizar, se não der certo, passe para a segunda solução abaixo.

 

 

2ª Solução; - Depois que seguir os passos acima, vai no menu Iniciar do Windows (Independente de qual for), na barra de pesquisa, basta digitar SERVICES.MSC, vai abrir uma janela, procura a informação do tipo WIA, ou Aquisição De Imagem Do Windows [ou algo parecido com este nome, depende do Sistema Operacional], clica em Reiniciar ou Serviços, depois que Reiniciar o WIA, basta efetuar o teste de Digitalização, tem 3 formas de efetuar a digitalização pelo computador, utiliza a ferramenta da HP 2516, ou digita na barra de pesquisa no menu Iniciar Fax And Scan e pelo Paint.

 

Obs: esses testes acima tem quer ser efetuado no mínimo em 2 computadores.

 

Se a solução foi encontrada, por favor postar para ajuda dos outros usuários.

 

Caso tenha ajudado, forneça Kudos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Eu fiz o que você sujeriu na solução 1 e 2, seguindo passou a passo. Reiniciei o WIA, e consegui fazer a impressora funcionar, mas na metade da digitalização ela parou e deu erro. Foi preciso eu desligar e liga a impressora e reiniciar o notebook, e voltei a testar, mas o problema persistiu, digitalizou só metade do documento !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

E meu windows é o 7

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Caro Sparkling , o problema foi solucionado ! Comprei um cabo usb hi-speed e a digitalização está funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda e até o próximo problema. Rs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
65 21 3 34
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A digitalização da HP deskjet Ink Advantage 2516 não funciona

Olá Flávio;

 

Eu que agradeço pela resposta e a solução enviada, estou disponível a qualquer momento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação