cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 3
1.213Exibições
Reportar Mensagem

Compartilhar HP 1012 de XP para Windows 10 64bits

HP laserjet 1012
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho uma impressora HP Laserjet 1012 instalada em um computador com windows XP 32bits.

funciona super bem, tenho outros computadores na rede com o windows 7 e estao imprimindo nela normalmente.

Porem comprei um computador novo com windows 10 64bits.

Com esse computador novo, eu localizo ela \\servidor\ . Clico para instalar, porem ela da um erro, dizendo que o windows 10 não possui driver para essa impressora.

Eu clico para procurar o driver manualmente e pede um arquivo .INF. Esse arquivo não esta disponivel no site da HP. Nem o driver pro windows 10 da Laserjet 1012 não esta disponivel no site da HP. COMO QUE EU FAÇO??

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Olá @InfoMania, boa tarde !

Tente com algumas das opções abaixo:

1 - Driver integrado microsoft como orienta o documento:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065

2 - Assistente para add impressoras:
ftp://ftp.hp.com/pub/printers/hppsdr/HPPSdr.exe

3 - Outro assistente:
http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-926&h_lang=en&h_client=s-h-e016-1&h_keyword=dg-PIW

Espero que ajude !

Smiley muito feliz

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

O Windows 10, tem algumas inconsistências quando se trata de instalar impressoras ligadas a outros computadores numa rede windows. Mas caso ele não reconheça ou dê erro na hora da instalação, isso pode ser feito manualmente.

Tive q instalar o pacote de drivers PCL5 do Windows 8.1 no meu Windows 10... vai vendo, Download neste Link Driver PCL5 HP, Instalei ele como Plug And Play blz...  

Depois, certifique-se de que você está no mesmo grupo de trabalho dos computadores onde estão instaladas as impressoras, e que as mesmas estejam configuradas como compartilhadas nesses computadores.

1 - Abra a pasta "Impressoras e Scanners" e clique em "Adicionar Impressora ou Scanner"

2 - Clique em "A impressora que eu quero não está na lista"

3 - Clique em "Adicionar Impressora Local ou de Rede usando Configurações Manuais"

4 - Clique em "Criar Nova Porta", depois selecione "Local Port" (isso mesmo, você vai criar uma porta local para uma impressora de rede) e clique "next"

5 - Atenção, aqui está o segredo: na caixa que se abre, você deve digitar o endereço exato da impressora na rede, no formato, por exemplo "\\PC_Q_Compartilha_Impressora\HP LaserJet 1012", onde você vai substituir a palavra "PC_Q_Compartilha_Impressora" pelo nome do seu computador na rede, e o "HP LaserJet 1012" pelo modelo de sua impressora DA FORMA EM QUE ELE APARECE NA PASTA DE IMPRESSORAS DO COMPUTADOR ONDE ELA ESTÁ INSTALADA..

6 - Vai abrir a janela de Drivers, <<< No caso da minha HP LaserJet 1012... ela não eh compatível com o Win10, porém o driver HP LaserJet 3055 PCL5 eh... fiz a instalação e deu tudo certo>>> , escolha o driver correto e, se não tiver na lista, Clique em Windows Update, ele fará um update na janela e vai aparecer a impressora HP LaserJet 3055 PCL5 (HP).

Espero ter ajudado... texto Original ... Aqui ... (Fiz adaptações pro meu problema... e funcionou tudo certinho).

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação