cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 8
409Exibições
Reportar Mensagem

Conexão wi-fi e "factory reset"

DJ3636
Microsoft Windows 7 (64-bit)

O "access point" da rede wi-fi foi trocado e o SSID mudou. O processo de passar de uma conexão USB para wi-fi não completa, indica que não foi possível configurar na rede indicada.

O curioso é que o SSID desejado aparece na lista de redes 802.11 descobertas e com bom nível de sinal (-54 dB).

Configurei um AP provisório com o SSID anterior e neste caso é possível acessar a página da impressora, mas como já faz algum tempo, não lembro da senha do administrador.

O mais simples é que me seja indicada a forma de fazer o "reset" geral e a partir daí poderei fazer as configurações necessárias.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 8
395Exibições
Reportar Mensagem

Oi egnbr

A senha que você está sem referindo é do EWS da impressora?

Neste caso reset a impressora e veja se consegue acessar:

1.Desligue a impressora.
2.Segure o botão Wifi Direct + Copia colorida, ligue o equipamento.
3.Aguarde 10 segundos com os botões pressionados e depois solte-os.

Dentro de 30 segundos o reset será concluído, e o produto terá que ser reinstalado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 8
390Exibições
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo,

Agradeço a atenção, mas infelizmente a mensagem continu a mesma:

"Problema: não foi possível encontrar o nome da rede (SSID) fornecido manualmente.
Solução: verifique se o roteador sem fio está ligado. Ao inserir manualmente o nome da rede (SSID), certifique-se de digitá-lo exatamente como é, incluindo letras maiúsculas e minúsculas e todos os espaços."

Como já citado, no relatório de teste da rede sem fio, aparece o SSID da rede exatamente como no programa de configuração.

Pergunta: na configuração anterior eu optei por usar IP fixo. Suponho que após o "reset" ela volte para DHCP. Está correto ??

Acredito que voltou para DHCP, pois quando imprimi o relatório inicialmente aparecia o IP original e agora aparece "não aplicável".

O SSID da rede é "wTSI_4" e a autenticação é WAP2-PSK (AES). Existe alguma incompatibilidade? Até onde me recordo é o mesmo padrão do sistema anterior.

Qual a sua sugestão para resolver o impasse. Com a conexão USB funciona normalmente.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 8
367Exibições
Reportar Mensagem

Oi egnbr,

Se você colocou o IP fixo sim, depois de resetar esse IP é apagado e a impressora volta ao padrão de rede de fábrica, no caso você poderia criar novamente o IP fixo, já no parte da senha e Usuário pode ser que a impressora esteja tendo incompatibilidade com os caracteres estranhos ou a criptografia, faça o seguinte, se puder retire os caracteres estranhos tanto da senha como do nome da rede deixe apenas letras e números, e tente conectar se mesmo assim persiste, retire a senha da rede apenas para ter certeza que a impressora consegue se comunicar com o roteador, se conectar coloque a senha e veja se consegue comunicação.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 8
345Exibições
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo,

Fiz as alterações sugeridas, passei o SSID para wTSI4 (eliminei o "_"), mudei para WTSI4 e sempre retorna o mesmo erro.
Alterei o padrão para 803.11bgn (estava 803.11n) e o resultado foi sempre  a mesma mensagem, mesmo após deligar e religar tudo.

Alguma idéia ???

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 8
332Exibições
Reportar Mensagem

Oi egnbr

Chegou a resetar a impressora novamente?

Se senha na rede você consegue conectar a impressora?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 8
256Exibições
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo,

Acabei conseguindo configurar a rede wi-fi.

Foi um processo bastante anormal:

- ativei a conexão wi-fi direct.

- usei o IP 192.168.223.1 para acessar o servidor WEB.

- deixei o endereço IP como DHCP.

- pela página da conexão w-fi normal, fiz a busca da rede.

- foi identificado o meu AP e coloquei a senha wi-fi

- após o tempo de conexão, apareceu uma mensagem indicando que a configuração havia sido salva mas que havia problema na conexão.

- mesmo assim fiz um "scan" da rede e havia uma nova conexão.

- olhei a indicação no painel e o led wi-fi estava fixo, indicando conexão ativa.

-mandei instalar uma impressora de rede ou wi-fi e tudo correu normalmente.

Está funcionando !!!!

De qualquer forma, pouco antes desta última tentativa havia feito mais uma tentativa através da conversão de USB para wi-fi e o erro continuava o mesmo.

Está claro que existem "bugs" no firmware desta impressora. Para ser franco, uso produtos HP desde 1972 (geradores 200B, contadores de alta precisão, mini-computadores e calculadoras 9820, etc) e já faz algum tempo que a HP está me decepcionando.

Esta impressora foi uma troca em garantia pois a OfficeJet adquirida inicialmente esgotou todos os recurso do seu suporte e foi substituida.

Esta agora me deu toda esta dor de cabeça.

Uma outra OfficeJet que tenho no escritório foi trocada em garantia e agora desisti e a descartei. Cansei de trocar cartuchos e cabeças de impressão e sempre ter problemas.

Acredito que Bill  Hewlett e Dave Packard estão "virando no túmulo", como se diz.

De qualquer forma, agradeço sua atenção, pois a indicação de como fazer o "reset" indiretamente possibilitou a recuperação da conexão.

Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 8 de 8
244Exibições
Reportar Mensagem

Oi egnbr,

Que bom que conseguiu resolver, e muito obrigado por compartilhar o modo que conseguiu, tenho certeza que pode ajudar outros usuários.

Qualquer tiver alguma dúvida, fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos à disposição para ajudar.

Abraços.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação