cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Professor Primário
Professor Primário
72 35 2 4
Mensagem 1 de 8
2.100 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

HP X475dw
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Srs,  estou com um problema  o qual não estou conseguindo resolver,  quero coinfigura a o email na impresora para poder enviar  a digitalização via email.

 

Na peimeira vez que fiz  configuração deu certo consegui enviar as digitalizações via email cadastrado na impressora, mas de uma hora para oiiutra esta função não estava mais funcionando,  tentei refazer a cinfiguração sem sucesso.

 

Resetei as  configurações de fabrica e tentei novamente a configuração do smtp   e nada  feito.

 

 

Já tentei usar  os smtp  da ig.com.br  e Gmail.com    sem sucesso.

 

Alguém tem idéia  o que pode ser?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

Olá amigo, tudo bom contigo ? Bom dia !

Queria saber se as orientações que lhe dei acima ajudaram a resolver o problema, ou se tem algo a mais que possa fazer por ti ?


Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

Olá, muito boa tarde !

 

Verifique esse link abaixo com as orientações para configuração do SMTP do Google por exemplo:

https://support.google.com/a/answer/176600?hl=pt-BR

 

 

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
72 35 2 4
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

Infelizmente a unica opção para uso aqui seria usar Servidor SMTP do Gmail  o qual já tentei varias vezes e sempre informa a mesma coisa.

 

"Credenciais incorretas. Verifique seu nome e senha de usuário e tente novamente."

"Clique em “OK” para retornar."

 

Mas tanto o endereço de email como a senha estão corretas.

 

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

Mas o documento acima cita exatamente a configuração no gmail, veja:

"Você pode configurar uma impressora multifuncional, um scanner, um fax ou um aplicativo para enviar e-mails pelo Google Apps. As três opções disponíveis são: serviço de retransmissão SMTP, servidor SMTP do Gmail e servidor SMTP restrito do Gmail."

 

Ele até explica as diferentes formas de configuração.

Esse tipo - Servidor SMTP restrito do Gmail por exemplo não exige autenticação.

 

Dê uma olhada e me avise.

 

 

 

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
72 35 2 4
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

sim eu visitei o link,  e verifiquei que só  posso usar o  meio smtp.gmail.com   pois os demais não server, por exemplo  o Servidor SMTP restrito do Gmail   este só envia  para que tem email no gmail.

 

 

o Serviço de redirecionamento SMTP:    além de se pago  tem que os usuarios de registro no apps da google.

 

Por isso que  para meu caso teria que ser  o smtp.gmail.com

 

abraçoi

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

Bem, smtp.gmail.com ele realmente requer autenticação, Endereço de e-mail completo do Gmail ou do Google Apps exigido para a autenticação.

 

Veja esse documento abaixo:

http://support.hp.com/br-pt/document/c04120794

 

Siga esses passos:

Configuração do SMTP padrão para Digitalização para e-mail

 

Atenção a esse ponto:

 observação:
Se você estiver usando o serviço de e-mail Google™ Gmail, selecione Sempre usar uma conexão segura (SSL/TLS).
 
 
Siga detalhadamente esse documento que com ele tem que resolver.
 
 
Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

Olá amigo, tudo bom contigo ? Bom dia !

Queria saber se as orientações que lhe dei acima ajudaram a resolver o problema, ou se tem algo a mais que possa fazer por ti ?


Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
72 35 2 4
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de email na HP X476DW

O prblema do email foi resolvido, tinha uma outra configuração na pagina  configuração da  Web da impressora  que eu estava fazendo errado, ou etava fantando.

 

Digitalizar para e-mail Configuração de digitalizar para e-mail

 

Obrigado

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação