cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 1 de 12
1.120 Exibições
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

DeskJet Ink Advantage Multifuncional 2676
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Gostaria de saber como configurar o multifuncional HP 2676 (impressora + scanner)  para usar tanto a conexão USB quanto Wi-Fi - atualmente usando Wi-Fi.

11 RESPOSTAS 11
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Olá Lpz!

 

Não tem como utilizar das duas formas.

A impressora reconhece somente um tipo de conexão, ou USB ou Wi-FI.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Obrigado pela resposta. Mas ainda tenho uma dúvida: não seria possível optar pelo Wi-Fi com o cabo USB desconectado e vice-versa, com o Wi-Fi desabilitado, ou seja, o botão respectivo apagado, sem a respectiva luz azul?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Oi Lpz!

Tem como converter de uma para outra ( de USB para Wi-Fi, por exemplo), mas não é só remover o cabo, tem que reconfigurar.

Veja neste vídeo: Converter uma impressora conectada via USB para sem fio.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

A recíroca é verdadeira, ou seja, converter Wi-Fi em USB também é possível? Pergunto para o caso de haver algum problema com o Wi-Fi,  com um defeito no roteador, por exemplo, e eu precisar de imprimir/digitalizar algum trabalho com certa urgência. 

Gostaria de saber também se posso ter um computador configurado para usar o multifuncional com Wi-Fi e outro com USB.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Lpz.

 

"Gostaria de saber também se posso ter um computador configurado para usar o multifuncional com Wi-Fi e outro com USB."

 

Para isso vale a primeira informação. Ela só irá reconhecer uma conexão.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Geralmente, quando configuramos um dispositivo, essas configurações são registradas no computador, assim como também no computador, são gravados os drivers necessários. No caso do multifuncional em questão, há alguma alteração no próprio que o faça funcionar com Wi-Fi ou USB independentemente do que foi feito no computador?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Não Lpz!

Não depende somente das configurações do PC, a impressora possui uma placa lógica que não foi projetada para trabalhar desta maneira.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

E nessa placa lógica podem ser gravadas configurações?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Configuração dupla para optar entre USB e Wi-Fi

Não Lpz!

 

Ela armazena o que  chamamos de linguagem das impressoras, ou seja, aos programas residentes que a controlam.

Estas informações veem de fábrica, não pode ser alteradas.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação